Libertadores: River Plate bate Cruzeiro nos pênaltis e vai às quartas
Após 0 x 0 no tempo normal, o goleiro Armani brilhou ao defender duas cobranças e garantiu o time argentino na próxima fase
atualizado
Compartilhar notícia
Cruzeiro e River Plate jogaram 180 minutos nas oitavas de final — em Buenos Aires e Belo Horizonte — e nenhum foi capaz de tirar o zero do placar. Nesta terça-feira (30/07/2019), a definição da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores teve que ser decidida nos pênaltis. Aí, após dois empates por 0 x 0, coube ao goleiro Armani brilhar e garantir a classificação do time argentino.
O goleiro do River defendeu as cobranças de Henrique e David, enquanto Fábio não conseguiu evitar os gols argentinos e a decisão terminou 4 x 2.
Assim como ocorreu na terça-feira passada, os times equilibraram bastante as forças e isso ficou demonstrado no marcador. Os técnicos bem que tentaram mudar a equipe na segunda etapa, mas ninguém foi capaz de balançar a rede.
Sem marcar há seis jogos, a equipe do técnico Mano Menezes volta as suas atenções agora para as duas frentes que ainda mantém: o Campeonato Brasileiro – no qual está na zona de rebaixamento – e a Copa do Brasil – chegou entre os semifinalistas e decide vaga na final contra o Internacional.
Na próxima fase, o River Plate encara o vencedor do duelo entre Cerro Porteño e San Lorenzo, que se enfrentam nesta quarta-feira (31/07/2019), a partir das 19h15, no Paraguai.