Libertadores: Palmeiras sofre apagão, mas bate Universitario no Peru
O atual campeão da Libertadores havia demonstrado força ao marcar dois gols fora de casa, porém teve um jogador expulso e cometeu pênalti
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras estreou com pé direto na edição 2021. Fora de casa, o Alviverde abriu 2 x 0 no placar diante do Universitario, mas levou um susto ao ceder o empate por 2 x 2. No último lance da partida, porém, o jovem Renan marcou o gol da vitória por 3 x 2.
Os dois primeiros gols palmeirenses foram marcados por Danilo e Raphael Veiga. O camisa 9 Gutiérrez marcou os dois gols de empate em Lima, no Peru, mas Renan salvou a vitória do time brasileiro.
O técnico Abel Ferreira surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros. A tática funcionou em termos defensivos – sofreu poucos sustos com 11 x 11 -, mas também houve dificuldade para chegar ao ataque. Os lançamentos longos seguem como arma principal do Palmeiras, por vezes único recurso para chegar à frente.
A partida parecia controlada até os 18 minutos do segundo tempo, quando Alan Empereur recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, o Universitario diminuiu o placar. O empate veio dois minutos depois, quando Danilo colocou o braço na bola dentro da área. Gutiérrez, eleito o melhor jogador da partida, converteu.
O atual campeão, no entanto, voltou a demonstrar competência quando Renan, de cabeça, marcou o gol da vitória, já nos acréscimos.
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras pula na frente do Grupo A, com três pontos. O outro duelo da chave também terminou empatado: Independiente del Valle 1 x 1 Defensa y Justicia.