Libertadores: Ministro do Equador garante final em Guayaquil
Em meio a rumores de uma possível mudança de local devido à guerra do narcotráfico, Sebastian Palacios confirma a final no país
atualizado
Compartilhar notícia
Sebastian Palacios, Ministro do Esporte do Equador, garantiu que não haverá mudança de local em relação à disputa da final da Libertadores, entre Flamengo x Athletico-PR, que acontece no dia 29/10, às 17h.
“Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores”, disse o ministro do esporte no Twitter.
Venimos trabajando articuladamente con @CONMEBOL, y mantenemos un contacto permanente.
Guayaquil es la sede. No demos espacio a rumores 👌🏼 https://t.co/R4yf0BVXcO
— Sebastián Palacios 🇪🇨 (@SebasPalaciosSP) September 29, 2022
Vale destacar que os recentes rumores sobre uma possível mudança de local se dão devido à guerra do narcotráfico no país. As autoridades equatorianas afirmam que, desde janeiro, cerca de 850 pessoas foram assassinadas no Equador.
Além disso, no atual momento, o governo local decretou estado de exceção, que é a suspensão de direitos e garantias constitucionais, até o dia 14 de outubro.
Nessa quinta-feira (29/9), as jornalistas Isabelle Costa e Julia Malak, afirmaram que a Conmebol avalia tirar a final de Guayaquil e levar para Montevidéu, que foi a sede da final de 2021, ou Córdoba, palco da final da Sul-Americana entre São Paulo e Del Valle. No entanto, a Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o rumor.