metropoles.com

Libertadores: mesmo com surto de Covid-19, Palmeiras bate Delfín por 3 x 1

Alviverde não tomou conhecimento da casa do adversário e chegou a abrir 3 x 0 na partida de ida das oitavas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / ARIEL OCHOA
Palmeiras vence na Libertadores
1 de 1 Palmeiras vence na Libertadores - Foto: Estadão Conteúdo / ARIEL OCHOA

Mesmo repleto de desfalques, o Palmeiras derrotou o fraco Delfin por 3 x 1 na noite desta quarta-feira (25/11), no Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael marcaram. O gol do time equatoriano foi marcado contra, por Ramires.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (2/12), às 19h15, no Allianz Parque. O time alviverde, que terá o retorno de vários jogadores importantes, pode perder por até um gol que garante a vaga para a próxima fase.

A vitória veio com tranquilidade. Apesar de jogar em casa, o adversário não finalizou na etapa inicial. Os visitantes não sentiram a falta de Luiz Adriano, com lesão na coxa esquerda, e de outros atletas como Willian, Gabriel Veron, Viña, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, com coronavírus.

O goleiro Weverton assistiu ao seu time abrir o placar logo aos 17 minutos. Gabriel Menino fez boa jogada pela direita, finalizou sem muita força, mas contou com a colaboração do goleiro Banguera.

O Palmeiras controlava o jogo, tinha a posse de bola e tocava em busca de uma brecha da forte retranca adversária. O segundo gol, no entanto, saiu de um pênalti, confirmado pelo VAR. Lucas Lima foi travado na área faltosamente. O árbitro de vídeo interrompeu a partida para confirmar a infração. Rony cobrou no canto esquerdo e ampliou o placar.

A tranquilidade na etapa inicial fez o time alviverde voltar desligado para o segundo tempo. O Delfin esboçou uma reação, mas parou em duas defesas de Weverton. O Palmeiras foi mais preciso e garantiu a vitória com Zé Rafael, aos 14. Rony cruzou, o meio-campista dominou, cortou o marcador e bateu firme: 3 x 0.

O Delfin ainda descontou com Ramires, contra. Após cobrança de escanteio na primeira trave, o palmeirense desviou de cabeça na primeira trave. Mas, sem padrão tático e com atacantes muito fracos, o Delfin não conseguiu reagir e agora tentará o milagre no Allianz Parque.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?