Libertadores: maioria nas quartas, brasileiros buscam recorde na semi
Pela primeira vez desde a primeira edição que teve a fase das quartas, em 1989, a copa continental tem 5 brasileiros brigando pela semi
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa das quartas de final da Libertadores começa nesta terça-feira (10/8) com o clássico entre São Paulo x Palmeiras, tem Olimpia x Flamengo e River Plate x Atlético-MG na quarta (11/8), e finalizando com Fluminense x Barcelona de Guayaquil na quinta (12/8).
Pela primeira vez desde a primeira edição que teve a fase das quartas, em 1989, a copa continental tem cinco clubes brasileiros brigando por vaga na semifinal. Com isso, se Flamengo, Fluminense e Atlético-MG avançarem, teremos mais um feito inédito, uma semifinal 100% verde e amarela.
Datas e horários dos jogos
Olimpia x Flamengo
Ida: quarta-feira (11/8), às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira
Volta: quarta-feira (18/8), às 19h15, no Mané Garrincha
Fluminense x Barcelona de Guayaquil
Ida: quinta-feira (12/8), às 21h30, no Maracanã
Volta: quinta-feira (19/8), às 21h30, no Monumental de Barcelona
River Plate x Atlético-MG
Ida: quarta-feira (11/8), às 21h30, no Monumental de Nuñez
Volta: quarta-feira (19/8), às 21h30, no Mineirão
São Paulo x Palmeiras
Ida: terça-feira (10/8), às 21h30, no Morumbi
Volta: terça-feira (17/8), às 21h30, no Allianz Parque
Expectativa
O time paraguaio, Olimpia, responsável pela eliminação do Internacional nas oitavas, nos pênaltis, está numa fase conturbada, vem de duas derrotas seguidas e pega um Flamengo abalado pela derrota diante do mesmo Colorado, mas ainda muito forte e favorito para ir à semifinal.
A partida entre Fluminense e Barcelona será mais equilibrada, mas os equatorianos tem o favoritismo pesando mais para o lado deles. Eles vêm de cinco vitórias consecutivas, enquanto o Tricolor não consegue encaixar uma sequência de triunfos e não tem feito atuações muito convincentes.
Um dos grandes confrontos certamente o embate River Plate x Atlético-MG. São os times mais regulares e sem favorito para avançar de fase. A promessa é de jogão tanto na ida quanto na volta.
O mesmo deve ocorrer com o Choque Rei, o clássico paulista entre São Paulo x Palmeiras, mas o Porco está num momento melhor que o rival: líder do Brasileirão e sofreu a primeira derrota no último jogo depois de dez sem perder. O Tricolor está há quatro partidas sem perder e, sob o comando de Crespo, está indo muito bem nos mata-matas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.