metropoles.com

Libertadores: fim da linha ou próxima parada? Veja tudo das oitavas

Dos seis brasileiros, apenas três se garantiram nas quartas — o Grêmio decide a vida nesta quinta-feira diante do Libertad-PAR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes/Flamengo
Diego-Alves-2
1 de 1 Diego-Alves-2 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Entre mortos e feridos, salvaram-se alguns. Dos seis clubes brasileiros que chegaram às oitavas de final da Copa Libertadores, três mantiveram vivo o sonho da conquista da América após os duelos da volta — o Grêmio tem nesta quinta-feira (01/08/2019) grandes chances de se tornar o quarto elemento do País na fase seguinte, já que na partida de ida abriu 2 x 0. Cruzeiro, na terça-feira (30/07/2019), e Athletico-PR, na quarta (31/07/2019), ficaram pelo caminho após duras eliminações para os argentinos River Plate e Boca Juniors, respectivamente.

Palmeiras, Internacional e Flamengo garantiram vagas nas quartas de final ao eliminarem Godoy Cruz-ARG, Nacional-URU e Emelec-EQU. Por ironia do destino — e definição do sorteio –, os três times brasileiros estão do mesmo lado da chave. Caso o Grêmio confirme o favoritismo sobre o Libertad-PAR, fecha a quadra brazuca nas quartas de final e, consequentemente, já garante uma equipe brasileira na final da Libertadores.

As partidas das quartas de finais da competição estão marcadas para 20 e 21 e 28 e 29 de agosto. A Conmebol deve divulgar a tabela detalhada na segunda-feira (05/08/2019).

Perdeu algum detalhe dos jogos da volta das oitavas de final da Libertadores? O Metrópoles traz os destaques a seguir.

VARsil?
O uso do VAR durante o jogo Palmeiras x Godoy Cruz, na terça-feira, rendeu muitos memes após lance polêmico de mão, mas foi a decisão do árbitro de vídeo que abriu a porteira para a goleada do Alviverde por 4 x 0 sobre o time argentino. No jogo do Flamengo, na quarta, o árbitro de vídeo voltou a ser assunto ao não recomendar a checagem do lance em que o juiz anotou pênalti duvidoso em Rafinha.

Armani x Fábio
A torcida do Cruzeiro confiava bastante na estrela e competência do goleiro Fábio caso a partida com o River Plate fosse para os pênaltis, mas… O feitiço virou contra o feiticeiro. O duelo de terça foi para a marca da cal e brilhou a estrela do goleiro argentino Armani.

Cenas lamentáveis
A rivalidade Brasil x Uruguai foi além das quatro linhas no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nessa quarta. Durante o intervalo, a torcida do Nacional se desentendeu com a do Inter e chegou a lançar um rojão em direção aos colorados. A polícia teve que agir um corre-corre começou na arquibancada superior. Com os ânimos acalmados, o árbitro reiniciou o a partida.

Redenção
Diante de um Maracanã com mais de 60 mil torcedores, o goleiro Diego Alves conseguiu fazer as pazes com quem o tinha vaiado no domingo passado. Ao defender uma cobrança de pênalti diante do Emelec, ele afastou as reclamações da má atuação diante do Botafogo.

Superclássico?
Com a vitória sobre o Athletico-PR, nessa quarta, o Boca Juniors mantém vivo o sonho não só de conquistar a Libertadores pela sétima vez, mas de se vingar do arquirrival River Plate. Os dois times podem se enfrentar na semifinal — caso avancem nas quartas — e reeditar a final de 2018, vencida pelos Millionarios em jogo disputado no Santiago Bernabeu, em Madrid, por conta de problemas envolvendo a torcida do River Plate, que apedrejou o ônibus do Boca pouco antes da chegada do time ao Monumental de Nuñez, na partida de volta.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?