metropoles.com

Sem Gabigol, Flamengo tenta quebrar invencibilidade do Internacional

Equipe do Rio de Janeiro soma 54% de aproveitamento na competição, enquanto o colorado tem 83%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo x Internacional Guerrero Léo Duarte
1 de 1 Flamengo x Internacional Guerrero Léo Duarte - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quarta-feira (21/08/2019), no Maracanã, às 21h30, o Flamengo recebe o Internacional pela partida de ida das quartas de final da Libertadores 2019. Conforme levantamento realizado pelo Metrópoles após a definição das quartas de final, o time com o pior aproveitamento na competição (o rubro-negro) encontra o que tem o melhor aproveitamento (o colorado), e tentará quebrar a sua invencibilidade.

A equipe do Rio de Janeiro soma 54% de rendimento na Libertadores. São oito jogos, quatro vitórias, três derrotas e um empate, sendo três vitórias e uma derrota no Maracanã; e uma vitória, duas derrotas e um empate como visitante. Quanto ao saldo de gols, o time agora comandado por Jorge Jesus – que está à frente desde as oitavas – marcou 13 e levou sete.

A quantidade de tentos do rival da vez não muda muito, quando comparados. O Inter foi às redes 14 vezes e negativou o saldo de gols seis. Já com relação às partidas disputadas, o esquadrão de Odair Hellmann está invicto, com 83% de aproveitamento. São seis vitórias e dois empates na Liberta, sendo igualmente divididos nos confrontos dentro e fora de casa (três vitórias e um empate em cada).

Recordando…
Na fase inicial, ambos os times terminaram na liderança de seus grupos. No A, o Inter foi o melhor entre River Plate, Palestino e Alianza Lima. Enquanto, no D, o Flamengo ficou na frente da LDU, do Peñarol e do San-José da Bolívia.

Nas oitavas de final, as equipes tiveram caminhos diferentes. O colorado passou tranquilo pelo Nacional-URU, fazendo 1 x 0 fora de casa e 2 x 0 no Beira-Rio. Em contrapartida, o rubro-negro precisou lutar e suar muito a camisa para bater o Emelec. No Equador, o time carioca perdeu por 2 x 0, repetiu o placar na volta e conseguiu a classificação na disputa de pênaltis.

Para o confronto atual, Jorge Jesus deve promover a estreia de Filipe Luís na Libertadores e contar com a volta do zagueiro Rodrigo Caio entre os titulares. O artilheiro do time na competição, Gabigol, foi cortado de última hora e não está na lista dos relacionados. O atacante sentiu dores na coxa e faz tratamento.

Já Odair Hellmann não terá Rodrigo Dourado nem Galdezani entre os prováveis, e ainda pode ter que se virar sem Lindoso e Edenílson, que se recuperam de lesões.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenílson (Nonato), Patrick, D’Alessandro, Rafael Sobis (Nico López) e Paolo Guerrero.  Técnico: Odair Hellmann
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira (21/08/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Globoesporte.com

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?