Libertadores: Corinthians começa torneio com derrota no Paraguai
Guaraní abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo com gol de Jorge Morel e Timão não conseguiu reagir
atualizado
Compartilhar notícia
A caminhada do Corinthians na Copa Libertadores 2020 começou mal. Na noite desta quarta-feira (05/02/2020), o Timão perdeu por 1 x 0 o jogo de ida contra o Guaraní no Estádio General Pablo Rojas (Assunção, Paraguai), em confronto válido pela segunda fase do torneio.
O gol dos paraguaios foi marcado por Jorge Morel. O Corinthians, depois, até tentou reagir, criou oportunidades, mas a pontaria de seus atacantes não colaborou.
O duelo da volta, o qual o Corinthians precisará ganhar por dois gols de diferença para se classificar, acontece na próxima quarta, em Itaquera.
O jogo
Apesar da pouca torcida no estádio, o Guaraní aproveitou a condição de mandante para pressionar o Corinthians. Dessa forma, conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos.
Iván Ramírez cruzou a bola na área e Morel apareceu sozinho para finalizar de primeira no gol de Cássio e tirar o zero do placar.
O Corinthians demorou, mas tentou reagir. A pontaria de Boselli e Janderson, no entanto, não estava bem calibrada. Cantillo, um dos destaques do Timão na primeira etapa, se movimentando bastante para tentar organizar as jogadas da equipe.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou melhor mais organizado e com volantes mais participativos, no entanto, apresentou dificuldades de chegar ao gol do Guaraní.
O Corinthians continuou sua pressão, mas sem resultado. Nos contra-ataques, o Guaraní chegou com perigo para tentar matar a partida, mas também não conseguiu mais mexer no placar.