metropoles.com

Libertadores: após provocações, Grêmio e Flamengo medem forças

Com um elenco mais modesto, porém com fama de copeiro, gaúchos enfrentarão um esquadrão rubro-negro que vive excelente fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA e Alexandre Vidal / Flamengo
Renato-x-Jesus
1 de 1 Renato-x-Jesus - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA e Alexandre Vidal / Flamengo

Esqueça todas as declarações polêmicas e as jogadas de favoritismo de um lado e para o outro. Chegou a hora de Grêmio e Flamengo provarem em campo quem tem o melhor futebol do Brasil. As duas equipes começam a decidir nesta quarta (02/10/2019), às 21h30, quem será o representante brasileiro na final da Libertadores.

Do lado do time da casa, o Grêmio pode não contar com o investimento do adversário e nem com o elenco estrelado. No entanto, entra para o confronto com a pecha de time “copeiro”, credenciado pelas recentes conquistas da Libertadores 2017 e da Recopa Sul-Americana 2018.

Em relação ao time que irá a campo nesta quarta, Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Geromel, lesionado. David Braz é o provável substituto. Na lateral-direita, Galhardo deve começar a partida no lugar de Léo Moura.

Flamengo
Apesar das provocações de Renato Gaúcho, o Flamengo não mordeu a isca e adotou uma postura de “cabeça baixa e trabalho”. Em campo, a estratégia tem dado certo. A equipe treinada por Jorge Jesus é líder no Campeonato Brasileiro e tem a chance de voltar a disputar uma final de Libertadores após 39 anos, quando se sagrou em cima do Cobreloa.

O bom momento, no entanto, será posto à prova contra um retrospecto ruim na casa do adversário: em 42 jogos em Porto Alegre, são 22 vitórias do Grêmio, 16 empates e apenas quatro vitórias. O último triunfo rubro-negro aconteceu em 2004, em uma quarta de final da Copa do Brasil. Desde então, foram mais 14 duelos, com 10 vitórias do Grêmio e quatro empates.

Em relação ao time que vai a campo, o técnico Jorge Jesus só tem Diego como desfalque. O meia não retorna nesta temporada.

Artilheiro
Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, Gabigol tentará acabar com um dos poucos incômodos que tem nesta temporada. Artilheiro do futebo nacional e do Campeonato Brasileiro nesta temporada com 32 gols em 43 jogos, o atleta já marcou gols em 20 times nesta temporada. O Grêmio, porém, não é um deles.

No duelo pelo Brasileirão no 1º turno do campeonato, Gabigol estava suspenso pelo teceiro cartão amarelo e não entrou em campo.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Luan e Éverton; Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão e De Arrascaeta; Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira (02/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Nestor Pitana (ARG)
Transmissão: Fox Sports e Globo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?