Libertadores: após provocações, Grêmio e Flamengo medem forças
Com um elenco mais modesto, porém com fama de copeiro, gaúchos enfrentarão um esquadrão rubro-negro que vive excelente fase
atualizado
Compartilhar notícia
Esqueça todas as declarações polêmicas e as jogadas de favoritismo de um lado e para o outro. Chegou a hora de Grêmio e Flamengo provarem em campo quem tem o melhor futebol do Brasil. As duas equipes começam a decidir nesta quarta (02/10/2019), às 21h30, quem será o representante brasileiro na final da Libertadores.
Do lado do time da casa, o Grêmio pode não contar com o investimento do adversário e nem com o elenco estrelado. No entanto, entra para o confronto com a pecha de time “copeiro”, credenciado pelas recentes conquistas da Libertadores 2017 e da Recopa Sul-Americana 2018.
Em relação ao time que irá a campo nesta quarta, Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Geromel, lesionado. David Braz é o provável substituto. Na lateral-direita, Galhardo deve começar a partida no lugar de Léo Moura.
Flamengo
Apesar das provocações de Renato Gaúcho, o Flamengo não mordeu a isca e adotou uma postura de “cabeça baixa e trabalho”. Em campo, a estratégia tem dado certo. A equipe treinada por Jorge Jesus é líder no Campeonato Brasileiro e tem a chance de voltar a disputar uma final de Libertadores após 39 anos, quando se sagrou em cima do Cobreloa.
O bom momento, no entanto, será posto à prova contra um retrospecto ruim na casa do adversário: em 42 jogos em Porto Alegre, são 22 vitórias do Grêmio, 16 empates e apenas quatro vitórias. O último triunfo rubro-negro aconteceu em 2004, em uma quarta de final da Copa do Brasil. Desde então, foram mais 14 duelos, com 10 vitórias do Grêmio e quatro empates.
Em relação ao time que vai a campo, o técnico Jorge Jesus só tem Diego como desfalque. O meia não retorna nesta temporada.
Artilheiro
Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, Gabigol tentará acabar com um dos poucos incômodos que tem nesta temporada. Artilheiro do futebo nacional e do Campeonato Brasileiro nesta temporada com 32 gols em 43 jogos, o atleta já marcou gols em 20 times nesta temporada. O Grêmio, porém, não é um deles.
No duelo pelo Brasileirão no 1º turno do campeonato, Gabigol estava suspenso pelo teceiro cartão amarelo e não entrou em campo.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Luan e Éverton; Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão e De Arrascaeta; Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira (02/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Nestor Pitana (ARG)
Transmissão: Fox Sports e Globo