Libertadores: conheça os estreantes no caminho dos brasileiros
A fase de grupos começa nesta terça-feira. Binacional e Defensa y Justicia estão nos grupos de São Paulo e Santos, respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
Duas equipes irão debutar na Libertadores. O Binacional, do Peru, que derrotou o tradicional Allianz Lima e conquistou a vaga na competição, e o Defensa y Justicia, da Argentina, que superou Boca Junior e River Plate na liga nacional. A disputa começa nesta terça-feira (03/03/2020) e esses times estão nos grupos de São Paulo e Santos, respectivamente. Conheça mais sobre eles:
Binacional-PER
O clube oriundo de Juliaca, cidade do sudeste do Peru, é um dos estreantes na Libertadores 2020. Caçula da competição, os integrantes do Grupo D — ao lado da LDU, River Plate e São Paulo — completam 10 anos de existência nesta temporada.
A primeira e única taça presente na estante do Binacional é a da Liga Peruana, a qual deu a eles a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião do título, os campeões derrotaram o tradicional Alianza Lima, detentor de 23 canecos do campeonato nacional.
Os 11 titulares do time devem ser: Raúl Fernández; Madrid, Pinchi, Bareiro e Reyes; Leudo, Hayashida, Ojeda e Polar; Iraola e Manco. A estreia será diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (05/03/2020), às 21h, no estádio Guillermo Briceño, na altitude de 3.825 metros do mar.
Defensa y Justicia
A equipe argentina de 85 anos jogará a primeira Copa Libertadores de sua história. A tão sonhada vaga veio após a boa campanha no Campeonato Argentino da temporada de 2018/19, a qual terminou em 2º colocado. Ficando atrás apenas do Racing Club e superando os gigantes Boca Juniors e River Plate, 3º e 4º, respectivamente.
O Defensa y Justicia, clube da cidade de Florencio Varela, localizada na província de Buenos Aires, possui apenas trofeús de divisões baixas do futebol argentino, como as da série B e D.
A apresentação do time na competição continental será em sua própria casa, no estádio Norberto Tomaghello, recebendo o Santos, às 19h15 (horário de Brasília). No Grupo G, também estão o Delfín e o Olimpia. Os prováveis titulares devem ser: Unsain; Breitenbruch, Rodríguez, Martínez e Duarte; Laba e Benítez; Pizzini, Botta e Cardozo; Lucero.
Confira os duelos de estreia dos demais clubes brasileiros na Libertadores:
Terça-feira (03/03/2020)
Defensa y Justicia x Santos, às 19h15, no Norberto Tomaghello
Internacional x Universidad Católica, às 19h15, no Beira-Rio
América de Cali x Grêmio, às 21h30, no Pascual Guerrero
Athletico-PR x Peñarol, às 21h30, na Arena da Baixada
Quarta-feira (04/03/2020)
Tigre x Palmeiras, às 19h15, no Monumental Victoria
Junior Barranquilla x Flamengo, às 21h30, no Metropolitano Barranquilla
Quinta-feira (05/03/2020)
Binacional x São Paulo, às 21h, no Guillermo Briceño