Lewis Hamilton testa positivo para a Covid-19 e está fora do GP de Sakhir
O piloto inglês também só irá participar da última etapa do ano, em Abu Dabi, caso apresente um teste negativo para o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1/12) pela própria escuderia alemã. Com isso, o agora heptacampeão mundial de Fórmula 1 não participará do GP de Sakhir, marcado para este domingo (6/12), no Bahrein, e é dúvida para a última etapa, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no final de semana seguinte. Ele só vai participar caso apresente até lá um teste negativo para a Covid-19.
A nota publicada no Twitter da escuderia alemã diz que Hamilton foi testado três vezes durante a última semana – o último exame foi feito na tarde de domingo no Circuito Internacional do Bahrein, local do GP do Bahrein, vencido pelo inglês. O mesmo autódromo receberá a próxima etapa, porém com uma configuração diferente da pista.
No entanto, na segunda-feira ele apresentou sintomas moderados da doença. Ao mesmo tempo, foi informado de que teve contato com uma pessoa infectada na semana passada, antes da última corrida. O piloto fez o teste novamente e recebeu o diagnóstico que confirma o novo coronavírus. A Mercedes informou ainda que Hamilton está isolado e, apesar dos sintomas leves, está bem.
Assim, será a primeira vez que Hamilton ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1. Ele disputou 265 provas seguidas desde o GP da Austrália de 2007.