metropoles.com

Lewandowski marca, Barcelona bate Valencia e encosta no Real Madrid

Com o resultado, o Barcelona chegou aos mesmos 31 pontos do Real Madrid, que leva a melhor no saldo de gols

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Hernandez/Anadolu Agency via Getty Images
Barcelona Lewandowski
1 de 1 Barcelona Lewandowski - Foto: Jose Hernandez/Anadolu Agency via Getty Images

O Barcelona jogou a pressão em cima do líder Real Madrid ao vencer o Valencia por 1 x 0, na tarde deste sábado (29/10), no estádio Mestalla, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O único gol do duelo foi marcado por Lewandowski, com direito a assistência de Raphinha.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos mesmos 31 pontos do Real Madrid, que leva a melhor no saldo de gols. O time madrilenho, no entanto, entra em campo neste domingo para encarar o Girona. Já o Valencia ficou em décimo, com 15.

A vitória serviu para o Barcelona dar uma resposta para sua torcida após a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa e aliviar a pressão em cima do técnico Xavi.

O dia não era do Valencia. Logo aos 17 minutos, o time mandante perdeu o atacante Cavani, lesionado. Existe uma preocupação com a gravidade da lesão, que poderia tirar o uruguaio da Copa do Mundo. Mas nem tudo foi ruim. Aos 22, o Barcelona chegou a marcar com Ansu Fati, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

O Barcelona continuou pressionando e perdeu nova oportunidade de abrir o marcador aos 43 minutos. Jordi Alba colocou a bola na cabeça de Lewandowski, que mandou na trave. O Valencia, no entanto, recuou e conseguiu levar o 0 x 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Valencia resolveu sair para o jogo e chegou a marcar com Samuel Lino. O lance também foi anulado, já que Marcos André havia desviado a bola com a mão. O time mandante, no entanto, voltou a truncar o jogo e deu a entender que estaria satisfeito com o resultado.

O Barcelona, porém, não aceitou a marcação rival. Xavi mexeu e colocou o brasileiro Raphinha, que deu mais velocidade à partida Aos 39 minutos, Pedri foi até o fundo e rolou para trás. Ferrando Torres chegou chutando e perdeu grande chance de marcar

No entanto, depois de tanto insistir, o Barcelona marcou o gol da vitória aos 48 minutos. Raphinha, que não vinha tendo espaço, colocou a bola na medida para Lewandowski, que mandou para o fundo das redes, sem dar tempo para o Valencia reagir.

Mais cedo, o Rayo Vallecano surpreendeu ao vencer o Sevilla por 1 x 0, fora de casa. Com isso, subiu para o oitavo lugar, com 18 pontos, deixando o rival em situação delicada na tabela de classificação, no 16º lugar, com dez.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?