Let’s go girls: EUA vencem Inglaterra e estão na decisão do Mundial
A final do torneio será disputado no próximo domingo (07/07/2019). Americanas esperam a vencedora de Holanda x Suécia
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo sem Megan Rapinoe, que vinha sendo a principal jogadora da forte seleção americana, os Estados Unidos conseguiram garantir a classificação para a final da Copa do Mundo de Futebol feminino ao derrotar a Inglaterra por 2 x 1, nesta terça (02/07/2019), em Lyon.
Rapinoe, que ficou no banco por motivos ainda não divulgados, foi substituída por Press, que não decepcionou: foi dela o primeiro gol dos Estados Unidos, aos 9 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento certeiro.
As inglesas reagiram aos 18 minutos com White, que se antecipou em cruzamento rasteiro e, livre, igualou o placar.
A craque Alex Morgan, no dia em que completa 30 anos, colocou os Estados Unidos de volta na frente, aos 30 minutos, com um gol de cabeça, cortesia do belo cruzamento de Prass.
As Leoas inglesas ainda tiveram a oportunidade de empatar no fim da partida, quando Sauerbrunn derrubou White na área. A goleira Naeher, no entanto, defendeu a cobrança de Houghton e garantiu a classificação americana.
A final do Mundial feminino será disputado no próximo domingo, às 12h, em Lyon. Os Estados Unidos esperam o vencedor de Holanda e Suécia, que decidem a vaga nesta quarta (03/07/2019).