Neymar fica no hotel, enquanto Danilo e Alex Sandro vão a campo
Com uma lesão ligamentar no tornozelo, Neymar ainda não iniciou o trabalho de transição; os laterais já trabalham com bola
atualizado
Compartilhar notícia
Trabalhando dia e noite para acelerar a recuperação, Neymar segue sem ir para o campo. Na manhã desta sexta-feira (2/12), horas antes do último jogo do Brasil na fase de grupos — que acontece às 16h, contra Camarões — Danilo e Alex Sandro, outros desfalques da Seleção para a partida de hoje, foram ao estádio do Al-Arabi ao lado dos outros 23 convocados.
Os laterais estavam acompanhados do médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sassaki, o fisiologista Guilherme Passos e o massagista Sergio Luis de Oliveira. Enquanto isso, Neymar segue com o tratamento tecnológico no hotel da Seleção. Tite e a comissão tratam com cautela a situação do camisa 10 e ainda não informaram um prazo para o retorno do craque. A ideia é utilizá-lo nas oitavas de final.
Neymar usa método tecnológico para voltar à Copa
Para acelerar o processo de recuperação dos atletas e prevenir outras lesões, a equipe médica do time usa um tratamento chamado crioterapia.
O tratamento consiste em colocar os jogadores em uma cabine de gelo, onde ficam expostos à baixa temperatura, que pode chegar a -180ºC, de um a três minutos. O procedimento é mais eficiente do que a aplicação de gelo no local da lesão e estimula a cicatrização e recuperação através da emissão de uma névoa de nitrogênio.
Neymar tem feito sessões diárias na cabine na tentativa de se recuperar da lesão ligamentar no tornozelo direito. Além do tratamento, os colegas de time revelaram que o atacante tem praticamente dormido na fisioterapia.
O atacante também mostrou, em registros feitos nas redes sociais, que tem feito uso de uma bota ortopédica que usa a crioterapia e a compressoterapia como procedimentos para ajudar na recuperação. O objetivo da equipe médica é não precisar fazer infiltrações para deixar o jogador apto a voltar aos gramados.
Piscina é aliada de Ney
O novo ciclo da recuperação, garante que Neymar possa realizar uma série de estímulos sem qualquer impacto. Como a lesão obriga o craque a não fazer movimentos bruscos ou colocar cargas em exercícios na academia, por exemplo, a piscina faz com que o craque não fique parado e caminha a passos largos para voltar aos gramados ainda nas oitavas de final da Copa.
Mesmo sem ir a campo nos treinamentos, a comissão técnica da Seleção Brasileira avalia que o atacante não teve perdas relevantes em seu preparo físico desde que sofreu a lesão. Em imagens divulgadas pela CBF, Neymar usa espuma para pedalar dentro da água, corre levemente e bate pernas com o auxílio de uma prancha. Assim, Neymar consegue girar, chutar e se movimentar livremente.
Brasil na Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (2/12), a Seleção volta a campo na última rodada da fase de grupos da competição no Catar. A partida contra Camarões decide em qual posição, em qual lado da tabela, o time de Tite cai nas oitavas de final. Com seis pontos, o Brasil é líder da chave G e só pode ser ultrapassado com uma derrota para os africanos, aliado a uma vitória da Suíça, que enfrenta a Sérvia no mesmo horário.
Acompanhe as duas decisões do Grupo G no tempo real do Metrópoles.