Lesionado, Alisson fica fora da Champions League e da Seleção
O goleiro perderá o importante duelo contra o Atlético de Madrid e os duelos contra Bolívia e Peru
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Jürgen Klopp revelou nesta sexta-feira (06/03) que o goleiro Alisson será baixa por ao menos dois jogos do Liverpool – no Inglês e na Liga dos Campeões – e também da Seleção Brasileira – nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O brasileiro ficará de fora da partida contra o Bournemouth, neste sábado (07/03), pelo Campeonato Inglês, e também perderá o importante duelo contra o Atlético de Madrid, quarta-feira (11/03), pela Liga dos Campeões, além dos confrontos do Brasil diante da Bolívia, no dia 27 de março, e no dia 31, contra o Peru.
“Infelizmente, Ali está fora”, lamentou Klopp. Alisson sofreu uma lesão muscular na altura do quadril em treino de preparação para o jogo contra o Chelsea, na terça-feira, pela Copa da Inglaterra. Ele ficou de fora deste duelo, que causou a eliminação do Liverpool, e vinha em tratamento nos últimos dias.
Klopp não revelou detalhes sobre a gravidade lesão. “Ele teve um pequeno problema durante o treino. “Todos pensamos que ele estava bem e deixamos ele de fora apenas por precaução. Mas os exames mostraram alguma coisa e ele está fora agora”, declarou o treinador.
Por causa da lesão, Alisson ficou de fora da convocação do técnico Tite, que explicou as escolhas. “Já em relação ao Ivan (goleiro da Ponte Preta), temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base, ele vem nesse perfil. Alisson não vem por lesão.”
(Com informações da Agência Estado)