Lesão pode antecipar aposentadoria de Manuel Neuer
Em dezembro, o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, sofreu uma grave lesão na perna enquanto esquiava após a Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, corre o risco de não voltar aos gramados devido à grave lesão sofrida em dezembro após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo.
Durante um passeio de esqui, o goleiro de 36 anos fraturou a perna e não tem previsão de retorno aos gramados. De acordo com o jornal Bild, o problema do goleiro é ainda mais grave, o que pode forçar uma aposentadoria precoce do atleta.
Segundo o jornal, o goleiro sofreu fratura exposta de tíbia e perônio, dois dos ossos da perna e, tendo em vista o tempo de recuperação da lesão e o que goleiro já estava se encaminhando para o fim da carreira, pode ser o “fim” do arqueiro alemão.
O Bayern de Munique ainda não se pronunciou oficialmente sobre a gravidade da lesão de Neuer. No entanto, o clube bávaro já está à procura de um substituto e os nomes do suíço Yann Sommer e do costarriquenho Keylor Navas são os preferidos. O nome de Dibu Martínez, da Argentina, também é ventilado.
A procura por um goleiro de alto nível para assumir a posição no clube alemão reforça a possibilidade de que Neuer pode não voltar a atuar mais profissionalmente.