Leonardo quer Lucas Paquetá no PSG
Dirigente foi o responsável por levar o atleta ao Milan e deixou recentemente o time italiano para reforçar os parisienses
atualizado
Compartilhar notícia
O início da janela de transferências na Europa, nesta segunda-feira (01/07/2019) promete ser movimentado para o PSG. Além das especulações do retorno de Neymar para o Barcelona, o clube parisiense pode contar com a chegada de outro brasileiro: Lucas Paquetá. O ex-jogador do Flamengo é um dos desejos de Leonardo, novo dirigente do time parisiense. A informação é do jornal italiano Corriere dello Sport, que destaca ainda que Paquetá, atualmente defendendo a Seleção Brasileira na Copa América, supriria a lacuna deixada por Adrien Rabiot, que pode estar de saída para a Juventus.
Vale lembrar que foi justamente Leonardo quem costurou a ida de Lucas Paquetá para o Milan. O ex-jogador espera contar não só com o bom relacionamento com seu ex-clube, mas também o mau momento financeiro vivido pelos Rossoneros (calcula-se que a dívida do time esteja em torno de R$ 1 bilhão), para viabilizar o negócio. Esportivamente, o Milan também não vive sua melhor fase. O time foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por ferir o fair play financeiro e, por isso, foi excluído da Liga Europa na próxima temporada.
“Embora entristecidos pelo fato de nossos torcedores não conseguirem ver sua equipe competir nas competições europeias na próxima temporada, o clube reconhece e respeita a FFP. O Clube reconhece que não tem outra escolha senão aceitar as sanções, pois procura forjar um caminho de volta ao pleno cumprimento”, afirmou o Milan por meio de um comunicado oficial.
Com a saída do Milan da competição continental, quem herdou a vaga foi a Roma.