Leonardo desmente falta de Neymar: “PSG não sabia das datas”
Diretor de futebol do clube francês também afirmou que está ciente do desejo do brasileiro de deixar a França
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um capítulo da novela Neymar/PSG/Barcelona, o jogador não apareceu na reapresentação do clube francês nesta segunda (08/07/2019). De acordo com o staff do brasileiro, Neymar ainda tem uma agenda de compromissos com seu instituto e se reapresentará na próxima segunda (15/07), e o time de Paris estaria ciente disso.
No entanto, Leonardo, diretor de futebol do PSG, em entrevista ao jornal Le Parisien, afirmou que a história não é bem essa: ““Ele tinha que chegar e não chegou. Mas ele sabia que tinha que estar aqui. Ele tinha compromissos com seu instituto e patrocinador. Mas essas datas não estavam acordadas com o clube”, disse.
“Está claro para todo mundo [o desejo dele de sair]. Mas no futebol, você diz uma coisa hoje e outra amanhã. Nós falamos com seu staff também. A posição está clara para todos os participantes. Mas uma coisa é certa hoje: ele ainda tem três anos de contrato conosco. E como não recebemos proposta, não podemos discutir nada”, disse o diretor.
Leonardo ainda aproveitou para fazer veladas críticas ao atleta quando perguntado sobre o motivo de Neymar querer sair do PSG. “Quando algum jogador quer deixar o time, e não estou falando no caso específico de Neymar, é a vida normal do futebol. Por que deveria ser visto como uma desgraça? Como se o clube tivesse fracassado em convencer o jogador a ficar. E no caso do Neymar, que está atrasado para o treino, seria responsabilidade do clube que não lidou com esse problema? Não. Se o jogador se atrasa, é culpa dele. Afinal, existem procedimentos internos”, concluiu.