metropoles.com

Léo Moura anuncia que deixará o Grêmio após o fim do Brasileirão

O lateral de 41 anos chegou ao Tricolor em 2017 e participou da conquista do título da Copa Libertadores daquele ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Treino Gremio
1 de 1 Treino Gremio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O lateral-direito Léo Moura anunciou nesta sexta-feira (06/12/2019) que vai deixar o Grêmio ao fim da temporada – que, para o clube gaúcho, vai terminar no domingo (08/12/2019), contra o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 41 anos não revelou o que fará em 2020, mas em entrevistas recentes ele já havia afirmado que pretende jogar mais uma temporada.

Léo Moura chegou ao Grêmio em 2017 e participou da conquista do título da Copa Libertadores daquele ano – além disso, ele também conquistou no clube a Recopa Sul-Americana (2018) e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019). O contrato do jogador termina no fim deste ano e não será renovado – ele tinha o desejo de ampliar o vínculo e encerrar a carreira no Grêmio, mas não houve acordo com a diretoria.

“Chegou o momento de buscar outros objetivos, bater outras metas, escrever outra história. Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida”, escreveu Léo Moura em seu perfil no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chegou o momento de buscar outros objetivos,bater outras metas,escrever outra história… Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida. Recebi o carinho de um povo que tem orgulho de suas origens e de suas conquistas. Pude vestir uma camisa que se confunde com a história do futebol brasileiro. Foram mais de 100 jogos de muita dedicação. De muita emoção. Mas, principalmente, de muito orgulho por colocar meu nome na história. Os títulos falam por sí…Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado GRÊMIO. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos. A busca por mais títulos irá continuar pelos gramados… Até mais…??✨??✨?✨⚽️

Uma publicação compartilhada por Léo Moura✨??✨⚽️✨?? (@leomoura23) em

O lateral carioca passou boa parte da temporada 2019 na reserva, mas ganhou espaço na equipe comandada por Renato Gaúcho com a grave lesão de joelho sofrida por Leonardo Gomes em setembro – ele foi titular no jogo em que o Grêmio foi eliminado da Libertadores, a goleada por 5 x 0 para o Flamengo. Ao todo, Léo Moura disputou 101 jogos pelo clube gaúcho, tendo marcado cinco gols.

Revelado pelo Botafogo em 1997, Léo Moura passou também por Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, além de ter jogado na Bélgica, na Holanda, em Portugal, nos Estados Unidos e na Índia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?