Lenda do Manchester United detona De Gea: “Eu o teria matado”
Autor do gol dos Red Devils no Mundial de 1999, irlandês Roy Keane chamou goleiro espanhol de arrogante por falha no fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
A falha grotesca cometida por David De Gea durante a rodada de fim de semana ainda reverbera na Inglaterra. O camisa 1 do Manchester United sofreu um gol após ver um chute bater no adversário e entrar. O erro bizarro foi apenas mais um no currículo do arqueiro espanhol, que já havia falhado em outras ocasiões defendendo os Red Devils. O coro dos descontentes, inclusive, ganhou um aliado de peso nesta segunda-feira (02/03): o ex-meia irlandês Roy Keane.
Uma das maiores lendas da história do Manchester United não poupou palavras pra dizer o que teria feito caso ainda estivesse em campo pelo clube de Old Trafford.
“Como treinador ou jogador, eu o teria matado. Teria matado! É um goleiro pronto para tudo. Simplesmente atrasa muito. Tá esperando o quê”, disparou ele, que atualmente é comentarista.
Keane ainda teceu duras críticas à postura de De Gea, que permaneceu muito tempo com a bola antes de arriscar o fatídico chute.
“Acredito que, no mínimo, ele é um pouco arrogante. Se vai tomar uma decisão, que ao menos tome rápido. São momentos muito importantes para o United, no que diz respeito a acabar entre os quatro primeiros. Se tem um goleiro com experiência, o que espera? Teria espancado no intervalo”, detonou.
Roy Keane é um dos jogadores mais vitoriosos a vestirem a camisa do Manchester United. Ao todo, ele conquistou nada menos que sete edições da Premier League. Além dos torneios domésticos, o irlandês levantou ainda o troféu da Liga dos Campeões, na temporada 1998/1999. Com o triunfo, Keane e companhia se credenciaram para a disputa do Mundial Interclubes de 1999, no Japão. Foi dele, aliás, o gol que deu o título aos Red Devils sobre o Palmeiras.