Compartilhar notícia
Foi difícil conter as lágrimas diante da emocionada coletiva de Sergio Agüero, em que anunciou o fim de sua carreira profissional. O adeus acontece de maneira forçada, por conta de um problema cardíaco que impede o argentino de seguir atuando em alto nível. E a sensação é de que tudo acontece muito cedo, mesmo que o atacante já tenha 33 anos e as lesões se acumulassem nas temporadas recentes. Ainda assim, ao olharmos para trás, é preciso reconhecer como Agüero ocupa um lugar especial na história do esporte.
A começar pelo Independiente, onde não foi campeão, mas garantiu partidas inesquecíveis e conquistou a gratidão de toda a torcida. A conclusão das obras no Estádio Ricardo Bochini, afinal, foram possíveis graças à venda do prodígio. Uma pena que ele não tenha voltado para reviver a paixão em Avellaneda, como tantas vezes prometeu para o fim da carreira.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.