metropoles.com

Leila Pereira critica WTorre após Palmeiras cobrar R$ 128 milhões

Presidente do Palmeiras comentou sobre a ação movida pelo clube contra a empresa por receitas em aberto há oito anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Menotti/SE Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Metrópoles
1 de 1 Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Metrópoles - Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abriu o jogo em relação à situação do Allianz Parque, estádio do Verdão. Apesar de a arena ter se tornado um trunfo para o clube nas competições, a mandatária destaca que o retorno financeiro do estádio não pode ser visto como exemplar. Prova disso seria a ação movida pelo clube paulista contra a Real Arenas, setor da WTorre que administra o estádio, onde cobra R$ 128 milhões em receitas não pagas.

“A Real Arenas não paga ao Palmeiras há oito anos. Desde o fim de 2014, pagaram apenas sete meses do que o clube tem direito, de percentuais de receitas, como aluguel para shows, naming rights, restaurantes, cadeiras, camarotes. Quando falam que o Allianz é um case de muito sucesso, não é um case de sucesso. Seria, se pagassem o que devem”, disparou Leila.

A declaração foi dada ao portal ge. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, a mandatária do Verdão detalhou a situação das dívidas que a empresa possui com o clube por conta do estádio.

Na ocasião, ela admitiu que o estádio é responsável por ganhos esportivos, mas ressaltou o impacto financeiro negativo para a equipe paulista.

“É mentirosa a alegação de que é um sucesso. É para eles, que ganham 100% das receitas, às custas de uma propriedade do Palmeiras. Até hoje, para o Palmeiras, foi um péssimo negócio financeiramente. Esportivamente somos muito fortes, jogamos em um bonito estádio, mas financeiramente, para o Palmeiras, não é um bom negócio”, completou.

Ela ainda destacou que o clube vem tentando resolver a situação desde a gestão de Maurício Galiotte, que teria negociado um acordo com a empresa, mas que o tratado não teria seguido adiante. O Palmeiras tem acordo com a empresa até novembro de 2044.

Procurada, a empresa teria alegado que o descumprimento de acordo teria partido de Leila Pereira, e completou afirmando que permanece a vontade de entrar em um acordo com o Verdão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?