Lei Vini Jr. é aprovada no RJ e prevê interrupção de jogos por racismo
O Projeto de Lei 1.112/23 foi votado na Assembleia Legislativa do Rio nesta terça (6/6), mas ainda depende da sanção do governador
atualizado
Compartilhar notícia
O Projeto de Lei 1.112/23, conhecido popularmente como “Lei Vini Jr.”, foi votado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Rio nesta terça (6/6) e foi aprovado por unanimidade, mas ainda depende da sanção do governador Claudio Castro. O PL prevê a interrupção e até o encerramento de partidas esportivas em que forem constatados atos racistas.
De autoria do deputado estadual Professor Josemar (PSol- RJ), o projeto de lei também prevê divulgações obrigatórias de campanhas educativas, além de um protocolo de ação para orientar denúncia de racismo junto ao Ministério Público e o encaminhamento das vítimas à Defensoria Pública e demais entidades.
Também foi aprovada a concessão da Medalha Tiradentes, principal honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para Vinícius Júnior. Passando férias no Brasil, o craque do Real Madrid foi homenageado nessa segunda-feira (5/6), no Maracanã, no clássico entre Flamengo e Vasco.