Lei do Ex em ação: Di María marca duas vezes e PSG supera Real Madrid
Mesmo sem o trio de estrelas, o time da casa apresentou melhor futebol e venceu os merengues por 3 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com Neymar suspenso e Mbappé e Cavani se recuperando de lesão, o PSG não se intimidou com o poderoso Real Madrid, maior campeão da Champions League com 13 títulos, e saiu com a vitória por 3 x 0 no Parque dos Príncipes, em Paris, na partida que marcou a estreia de ambas as equipes na edição 2019/20 do torneio. A Lei do Ex foi um fator determinante para o desfecho do duelo: ex-merengue, Ángel Di María foi autor de dois gols dos franceses. Meunier marcou o terceiro.
Pelo lado do Real Madrid, que também tinha importantes desfalques — Sergio Ramos, Marcelo, Isco e Ascensio não atuaram –, o destaque foi Gareth Bale, que chegou a marcar um belo gol corretamente anulado pelo VAR. Eden Hazard, principal contratação dos Blancos para a temporada, fez sua estreia como titular, mas visivelmente fora de ritmo, não conseguiu exibir as mesmas arrancadas, dribles e explosão da época de Chelsea.
Com o resultado, o PSG chega à liderança do Grupo A. No outro duelo da chave, Club Brugge e Galatasaray empataram em 0 x 0.
1º tempo
Logo aos 14 minutos, o PSG abriu o placar. Depois de tabela entre Bernat e Icardi, o argentino cruzou rasteiro para a chegada surpresa do compatriota Di María. O ex-Real Madrid conseguiu superar Courtois e colocar os franceses à frente no Parque dos Príncipes.
Aos 33 minutos, a Lei do Ex agiu novamente: Di María marcou o segundo gol do PSG com um chute de fora da área, forte, no canto e rasteiro, sem chances para Courtois, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o segundo gol do PSG na partida.
Di Maria double! ⚽️⚽️#UCL pic.twitter.com/iWTzg35xU6
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) September 18, 2019
Dois minutos depois, o Real Madrid chegou a balançar as redes, mas a alegria durou pouco: o VAR entrou em ação e viu que Bale usou o braço para dominar a bola e marcar o belo gol, que foi anulado.
2º tempo
Com a vantagem no placar, o PSG jogou de forma inteligente, ora se posicionando na defesa para sair com velocidade para o contra-ataque, ora pressionando a saída de bola do Real Madrid. Foi assim que a equipe quase chegou ao terceiro gol.
Depois de roubo de bola de Gueye na entrada da área, a bola foi passada para Di María que tocou por cobertura na saída de Courtois, porém, com muita força, a bola saiu por cima.
Do outro lado, os merengues, também desfalcados, tinham dificuldades para criar, saindo com lentidão para o ataque e sem conseguir fazer a bola chegar em Bale e Benzema. Hazard, que fez sua estreia como titular da equipe, pareceu particularmente fora de ritmo.
Já nos acréscimos, com a defesa totalmente desorganizada, o Real Madrid levou o terceiro. No contra-ataque, Meunier recebeu de Di María, tabelou com Bernat e acertou o canto de Courtois, encerrando a péssima noite merengue no Parque dos Príncipes.