Legat, ex-jogador alemão, sofre acidente e terá testículo amputado
O episódio ocorreu durante um programa televiso de mergulho chamado RTL Turmsprung; Legat revelou que fará fazer um implante
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador alemão Thorsten Legat, de 53 anos, campeão da Champions League com o Weder Bremen em 1992, sofreu um acidente durante participação em um programa de televisão de mergulho chamado RTL Turmsprung, onde terá que amputar um dos testículos.
O episódio ocorreu quando Thorsten se preparava para um mergulho ao lado dos profissionais Paul Jahnke e Lola Wippert, no pavilhão Europasportpark, em Berlim.
Ao saltar de um trampolim de três metros de altura, o forte impacto na superfície da água acabou acabou lesionando um dos testículos do ex-jogador alemão. A principio os médicos haviam diagnosticado apenas uma rachadura no local, porém, após novo exame, viram que a situação era mais grave. Legat foi diagnosticado com um testículo rasgado, um hematoma e uma infecção na bexiga em um exame urológico.
“O testículo será removido em meados de agosto. Na verdade, vou fazer um implante. É como um implante mamário”, revelou o ex-jogador.
A operação não afetará a sua fertilidade tendo em vista que o ex-jogador pode ser fértil o suficiente com apenas um testículo.
Como jogador, Legat atuou por cinco clubes: VfL Bochum, Werder Bremen, Eintracht Frankfurt, Stuttgart e Schalke 04, todos da Alemanha. No total foram 322 jogos, 22 gols e 34 assistências.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!