Lautaro marca, Inter de Milão vence Milan e está na final da Champions
Equipe italiana volta a uma decisão de Champions após 13 anos e aguarda o vencedor da partida entre Manchester City e Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Após 13 anos, a Inter de Milão está de volta a uma final de Champions League depois eliminar o Milan, seu maior rival, com uma vitória por 1 x 0. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira (16/5), no jogo de volta pelas semifinais. Lautaro Martínez marcou o gol que confirmou a classificação.
Agora, a Inter aguarda a definição entre Manchester City e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (17/5). Quem passar, encara o time italiano no dia 10 de junho, na cidade de Istambul, na Turquia.
O primeiro tempo teve o protagonismo dividido entre os dois goleiros. Logo no início, o Milan partiu para o ataque tentando diminuir o prejuízo da primeira partida. Apesar das boas chances criadas, Onana cresceu diante dos atacantes e não deixou a bola ir para rede. Do outro lado, Maignan fez duas grandes defesas e impediu que a Inter de Milão aumentasse sua vantagem.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com o 0 x 0 no placar. Enquanto a equipe rossonera tropeçava em seu nervosismo, os nerazzurri controlavam a partida chegando ao ataque e sem dar espaços na defesa. Mesmo tendo mais a posse de bola, o Milan não conseguia levar perigo ao gol de Onana.
Até que aos 28, a Inter resolveu acalmar a situação. Em contra-ataque, Lukaku recebe dentro da área, faz o pivô e aciona Lautaro Martínez, que bate no canto sem chance de defesa para Maignan.