Lateral uruguaio do Palmeiras pega Covid-19 e não enfrenta o Brasil
Matias Viña estava com a delegação uruguaia e testou positivo para a doença. Jogador também desfalcará o time paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Em comunicado, a entidade afirmou que Viña foi o único jogador da seleção uruguaia a testar positivo na última bateria de exames. Também ressaltou que o jogador está bem e cumpre isolamento desde o momento em que se soube do resultado, no fim da noite de sábado.
Com Viña, o Palmeiras chega a seis casos de atletas do elenco diagnosticados com a doença nos últimos dias. Além do uruguaio, a lista tem o zagueiro Luan, o volante Danilo, os atacantes Rony e Gabriel Silva e o lateral-direito Gabriel Menino, que estava com a seleção brasileira e foi desconvocado.
O Palmeiras não pode contar com outros jogadores também por lesões e convocações. Contra o Fluminense, o técnico Abel Ferreira escalou a equipe sem 13 atletas à disposição. Mesmo assim, o time alviverde por 2 x 0 e chegou à oitava vitória seguida na temporada. O número de baixas deve ser semelhante no próximo duelo contra o Ceará, quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão.
O Brasil também foi prejudicado por desfalques em razão da covid-19. Além de Gabriel Menino, Alex Telles também testou positivo. Segundo a CBF, o jogador não está em fase de contágio, já que o diagnóstico inicial foi há mais de 15 dias, quando o lateral estava em treino no Manchester United.
Ele passará por um novo exame neste domingo e, caso o resultado seja positivo, será cortado. Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado e já está com a delegação em São Paulo, assim como Thiago Galhardo, chamado para substituir Pedro, com lesão muscular na coxa.