Lateral do Barcelona afirma que atletas deveriam pagar “mais impostos”
Para Bellerín, lateral-direito do Barcelona, os jogadores do futebol mundial estão vivendo em uma bolha
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral-direito do Barcelona, Héctor Bellerín, de 27 anos, não poupou comentários ao declarar que os jogadores de futebol deveriam pagar mais impostos.
Além disso, para o espanhol, os jogadores de futebol estão se distanciando do povo e com isso ficando cada vez mais desumanos.
“Jogadores de futebol são as pessoas que mais deveriam pagar impostos. Nós estamos em uma posição muito privilegiada. Os jogadores estão perdendo o contato com o público, e isso não acontecia antes. Estão desumanizados, vivendo numa bolha”, disse o jogador ao DiariARA.
“Somos os que receberem mais ao final do mês. Eu venho de uma família que fazia milagres para poder comer ao final do mês. Todos querem receber mais, estar confortável, mas acho que tens de olhar para a tua situação, para a sociedade, para os que estão em situações precárias. Somos muito privilegiados.”, completou.
Mesmo assim, Bellerín também reconhece que existem sacrifícios no mundo do futebol mas não evita pedir ação para ajudar o próximo.
“Trabalhámos para isso e temos de fazer muitos sacrifícios, mas temos de ter consciência daquilo que temos, de onde viemos, devíamos ser os primeiros a ajudar a estabilizar a sociedade. Mas percebo que alguns colegas meus pensem de forma diferente”, finalizou.