metropoles.com

Laporta admite que “ruína financeira” o obrigou a abrir mão de Messi

O dirigente garantiu que já se entendeu com o astro argentino e falou que as portas do Barcelona estarão sempre abertas para um retorno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eric Alonso/Getty Images
Lionel Messi of Barcelona Press Conference
1 de 1 Lionel Messi of Barcelona Press Conference - Foto: Eric Alonso/Getty Images

Joan Laporta não gostaria de ter aberto mão do ídolo Messi em 2021. O presidente até teve relações cortadas com o astro argentino por não conseguir a renovação do contrato. Nesta quinta-feira (5/1), o presidente do clube catalão deu explicações sobre o motivo de não ter chegado a um acordo e explicou que “teve de colocar o clube na frente do melhor jogador do mundo.”

7 imagens
Pelo Barcelona, ele conquistou títulos e prêmios individuais históricos
Após novela, Messi decidiu trocar o Barcelona pelo PSG
Lionel Messi agora é jogador do PSG
No PSG, Messi reedita parceria com o "parça" Neymar
Messi, Neymar e Mbappé
1 de 7

Messi passou 20 anos no Barcelona

Alex Caparros/Getty Images
2 de 7

Pelo Barcelona, ele conquistou títulos e prêmios individuais históricos

Reprodução/Instagram
3 de 7

Após novela, Messi decidiu trocar o Barcelona pelo PSG

David Aliaga/MB Media/Getty Images
4 de 7

Lionel Messi agora é jogador do PSG

Geert van Erven/BSR Agency/Getty Images
5 de 7

No PSG, Messi reedita parceria com o "parça" Neymar

Marc Atkins/Getty Images
6 de 7

Messi, Neymar e Mbappé

Matthias Hangst/Getty Images
7 de 7

Jam Media/Getty Images

 

Em entrevista ao programa Que T’hi Jugues, da SER Catalunya, o dirigente garantiu que já se entendeu com o astro argentino e falou que as portas do Barcelona estarão sempre abertas para um retorno após o fim do contrato com o Paris Saint-Germain – terminaria em julho, mas o astro teria um acordo verbal de mais um ano com os franceses.

“Leo sempre fará parte da história e gostaria que ele tivesse um final diferente do que teve”, disse Laporta, antes de explicar o motivo do adeus. “Tive de colocar a instituição acima do melhor jogador da história naquele momento de ruína financeira. Isso me deixou muito triste, mas não consegui conter. O contrato acabou e ficamos em ruínas”, explicou.

Laporta explicou que, mesmo com a redução drástica de salário, LaLiga não permitiria ao clube a renovação e, ao mesmo tempo, a inscrição dos jogadores contratados na época sem superar o Fair Play Financeiro. Mesmo com o rompimento, o dirigente garantiu que o clube não deve valores a Messi e festejou a volta de diálogo entre ambos. “Sim, temos um relacionamento.”

Sonhando com a aposentadoria do camisa 10 vestindo a camisa do Barcelona, ele evita se alongar no assunto por causa do acordo com o PSG. “Quero que a despedida de Messi do Barça seja diferente (da saída conturbada). Existem várias opções, mas não quero falar sobre isso porque atualmente ele é jogador do PSG e depois vêm mísseis de todas as partes.”

Sobre o título mundial da Argentina, o dirigente revelou que chorou por causa do astro. “Fiquei emocionado e uma lágrima escapou quando vi o Messi erguer o Mundial porque era algo muito importante para ele”, revelou.

Outro assunto que envolve Barcelona e PSG é uma possível proposta dos franceses para o atacante Dembélé. Laporta, contudo, foi enfático ao garantir que o jogador não deixa o clube. “Dembélé não está à venda, é um dos jogadores mais importantes que temos. Sente-se importante e para nós é muito importante, sendo um dos pilares desta equipe.”

Aproveitou para anunciar que o elenco está fechado. “Não haverá movimentação no mercado de inverno. Já fizemos o trabalho no verão. Xavi está satisfeito, apesar de sabermos que sempre é possível melhorar e faremos isso quando for a hora. Mas acreditamos que podemos enfrentar isso nesta temporada com o elenco que temos.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?