Lanterna com pilha nova: Avaí bate o Athletico-PR fora de casa
O Furacão ainda teve um pênalti anulado pelo VAR aos 47 minutos do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O Avaí conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Athletico-PR pelo placar de 1 x 0, em partida realizada na manhã deste domingo (15/09/2019), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada. O time catarinense superou os reservas da equipe paranaense, que está focada na decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional, e ouviu as primeiras vaias.
Apesar da segunda vitória nos últimos três jogos, o Avaí ainda não deixou a lanterna. O time catarinense tem 13 pontos e está a cinco de deixar a zona de rebaixamento. O Athletico-PR, por sua vez, ficou estacionado em posição intermediária da tabela, com 26 pontos. O time do Paraná volta à atenção para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira enfrenta o Inter, no Beira-Rio, no segundo jogo da decisão em que pode jogar pelo empate para ser campeão.
Aproveitando-se do fato de os donos da casa estarem escalados apenas com suplentes, o Avaí colocou a bola no chão e começou a envolver o adversário. Aos poucos, o time catarinense foi sendo superior e ameaçou com Lourenço. O atacante recebeu pela direita e chutou cruzado, rente à trave. Aos 13 minutos, não teve jeito. O jovem Jonathan recebeu na entrada da área e mandou no ângulo de Léo, que nada pôde fazer.
Antes do apito final, polêmica. Aos 47 minutos, o árbitro marcou mão dentro da área de Mosquera e, consequentemente, pênalti. Após consultar o VAR, Felipe Fernandes de Lima voltou atrás na decisão e mandou o jogo seguir. O Athletico, então, foi para a pressão. Na melhor chance, Marcelo Cirino perdeu de frente para o gol.
Na próxima rodada, a 20ª, o Athletico enfrenta o Vasco no domingo, às 16h, no estádio São Januário, no Rio. O Avaí entra em campo apenas no dia 23 de setembro (segunda-feira), às 20h, frente ao Atlético-MG, na Ressacada, em Florianópolis.