Landim sobre saída de Jesus do Flamengo: “Atrapalhou todo o trabalho”
O presidente do Flamengo também afirmou que a decisão do técnico português de sair do clube após renovação o deixou chateado
atualizado
Compartilhar notícia
A passagem de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e do Benfica, no Brasil já chegou ao fim, mas ainda está repercutindo no clube rubro-negro. Em entrevista à coluna de Mauro Cezar Pereira, do Uol, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, afirmou que a saída do português em 2020, logo depois de uma renovação no contrato, o deixou chateado.
“Com a maneira que ele saiu, obviamente que sim. Ele tinha se comprometido, não só comigo, mas com todo o grupo (jogadores e comissão técnica) a permanecer aqui até ao menos o final da temporada de 2020. Ao renovar o contrato e depois sair repentinamente, atrapalhou todo o trabalho de preparação para a temporada pós-paralisação pela Covid e a eventual adaptação de um novo técnico que contrataríamos para o lugar dele, se soubéssemos que não iria ficar”, explicou Landim.
O presidente também foi questionado sobre a vinda do treinador ao Brasil e como está lidando com o momento de pressão dos torcedores por uma troca no comando da equipe. Segundo ele, o caso está sendo tratado “com a serenidade que o assunto demanda” e que confia no trabalho que está sendo feito.
“Com relação à vinda dele ao Brasil, não tenho o que comentar. Viveu aqui, certamente deixou amigos e é mais do que natural que venha matar a saudade”, continuou Rodolfo.
Sobre sua relação com Jesus, Landim afirmou que os dois não se falam desde 2020, apenas trocaram mensagem em datas festivas. Mesmo assim, desejou sucesso ao técnico e revelou que, caso o Flamengo estivesse sem técnico e Jorge sem clube, o recontrataria.
“Mas somente se ele aceitasse ter uma multa contratual muitíssimo alta por rompimento unilateral do contrato, algo que clube algum estaria disposto a bancar para tê-lo como técnico”, finalizou.
Considerado um dos grandes nomes recentes da história do Rubro-Negro, Jorge Jesus fez comentários polêmicos sobre Paulo Sousa, atual comandante do clube carioca, e se envolveu em uma situação desconfortável. Em suas declarações ao jornalista Renato Maurício Prado, o antigo técnico afirmou que queria retornar ao Flamengo e deu um prazo para que a diretoria do time se movimentasse para fazer uma proposta.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes