La Liga está de volta: o que esperar do Espanhol na temporada 2022/23
O Barcelona entra em campo no sábado (13/8), às 16h, e o atual campeão Real Madrid estreia 17h, no domingo (14/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada 2022/23 começa nesta sexta-feira (12/8) para o Campeonato Espanhol. A partida de abertura será entre Osasuna x Sevilla, às 16h. Mas como chegam os principais times? Quem melhor contratou? Quem subiu e quem caiu?
Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid
Real Madrid: o atual campeão do Campeonato Espanhol e da Champions League fez reforços pontuais para a temporada 2022/23. Chegaram o zagueiro alemão Rüdiger, ex-Chelsea, e o volante francês Tchouaméni, ex-Mônaco.
O clube Merengue já começou o ano com mais um título ao conquistar a Supercopa da Uefa, vencendo por 2 x 0 o Franfkurt, nessa quarta (10/8).
O Real Madrid estreia às 17h, no domingo (14/8), contra o Almería, fora de casa.
Barcelona: o clube catalão, que ficou em 2º lugar na última temporada, pode não contar com os reforços na estreia em La Liga. Os Culés estreiam no sábado (13/8), às 16h, e ainda não enviaram as documentações para inscrever os novos jogadores no torneio.
Mesmo com dificuldades financeiras, o Barcelona contratou cinco jogadores para essa temporada. Chegaram Raphinha, Lewandowski, Koundé, Kessíe e Christensen. Rumores da imprensa europeia ainda falam na possibilidade da contratação de Bernardo Silva, atualmente no Manchester City.
O Barcelona estreia às 16h, no sábado (13/8), contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou.
Atlético de Madrid: diferentemente do Barcelona, o clube da capital espanhola fez contratações mais comedidas para esse início de La Liga. Foram três reforços. O volante Witsel, ex-Borussia Dortmund, o lateral-direito Molina, ex-Udinese, e o ponta brasileiro Samuel Lino, ex-Gil Vicente.
O Atlético de Madrid, que foi 3º lugar na última temporada, estreia às 14h, na segunda-feira (15/8), contra o Getafe, fora de casa.
Sobe e desce
As novidades para essa temporada são o Almería, Valladolid, clube do qual Ronaldo Fenômeno é dono, e o Girona. Os rebaixados da La Liga foram Granada, Levante e Alavés.
A curiosidade é que, logo na 1ª rodada, teremos o duelo entre os atuais campeões das duas divisões, Almería x Real Madrid.