La Liga assina memorando para criação de Liga Brasileira
Clubes das séries A e B devem se reunir para aprovar o investidor interessado na criação do novo formato de torneio
atualizado
Compartilhar notícia
A Liga Espanhola, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, assinou um memorando com intermédio da empresa XP Investimentos em que declara ter um investidor que financie o projeto da Liga Brasileira. A informação é do blog do PVC, no ge. De acordo com a publicação desta sexta-feira (4/3), além de comprar parte do projeto, o interessado pretende também fazer investimentos nas disputas sul-americanas.
A ideia é usar o aparato dos organizadores do torneio espanhol para difundir a competição brasileira pelo mundo.
O principal motivo para que os clubes das série A e B estejam se mobilizando para a criação da liga são as indefinições no alto comando da CBF, principal entidade do futebol brasileiro. Desde o afastamento de Rogério Caboclo da presidência, por conta de uma série de denúncias por assédio, o cargo segue sob disputa.
No dia 25 de fevereiro, a Justiça do Rio de Janeiro manteve Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade.
A ideia é de que no dia 15 de março, representantes dos 40 clubes que compõe as séries A e B se reúnam para conhecerem o plano desenvolvido.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes