Klopp responde torcedor que pediu para Liverpool parar de vencer
Daragh Curley, de 10 anos, é torcedor do Manchester United e está se sentindo triste com a sequência vitoriosa do rival
atualizado
Compartilhar notícia
Daragh Curley, torcedor do Manchester United de 10 anos, escreveu uma carta para Jürgen Klopp, pedindo que o treinador do Liverpool pare de vencer jogos, pois ele estaria prejudicando o seu clube do coração.
“O Liverpool está ganhando jogos demais. Se vocês ganharem mais nove jogos, terão a melhor sequência invicta do futebol inglês. Como torcedor do United, isso é muito triste. Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor, faça com que ele perca. Você deveria simplesmente deixar o outro time marcar”, escreveu o menino.
Exibindo muita classe, Klopp respondeu ao pedido inusitado. “Infelizmente, nesta ocasião, não posso consentir o seu pedido, não de propósito, pelo menos. Por mais que você queira que o Liverpool perca, é meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepcioná-las”, escreveu o treinador.
Confira, abaixo, a resposta do treinador do Liverpool na íntegra:
Primeiro, gostaria de agradecê-lo por escrever para mim. Eu sei que você não me enviou boa sorte ou algo assim, mas é sempre bom ouvir de um jovem torcedor de futebol, não importa o que seja, então eu agradeço que você tenha entrado em contato.
Infelizmente, nesta ocasião, não posso consentir o seu pedido, não de propósito, pelo menos. Por mais que você queira que o Liverpool perca, é meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas ao redor do mundo que querem que isso aconteça, então eu realmente não quero decepcioná-las.
Felizmente para você, perdemos jogos no passado e perderemos jogos no futuro porque assim é o futebol. O problema é que, quando você tem 10 anos, você pensa que as coisas sempre serão como elas são agora, mas se tem algo que posso lhe dizer, aos 52 anos, é que isso definitivamente não é verdade.
Lendo sua carta, no entanto, posso dizer com segurança que uma coisa que não mudará é sua paixão por futebol e pelo seu clube. O Manchester United tem sorte de tê-lo.
Eu espero que, se tivermos sorte suficiente para ganhar mais alguns jogos e talvez ganhar mais alguns troféus, você não fique muito decepcionado porque, embora nossos clubes sejam grandes rivais, também compartilhamos muito respeito mútuo. Isso, para mim, é o que o futebol significa.
Cuide-se e boa sorte,
Jürgen Klopp.