metropoles.com

Klopp elogia Flamengo e lembra: “Não estão acostumados a perder”

Em 38 jogos sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo perdeu apenas três partidas, conquistando o Brasileirão e a Copa Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TF-Images/Getty Images
RB Salzburg v Liverpool FC: Group E – UEFA Champions League
1 de 1 RB Salzburg v Liverpool FC: Group E – UEFA Champions League - Foto: TF-Images/Getty Images

Na véspera da decisão do Mundial de Clubes, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, fez elogios ao Flamengo e seu treinador, Jorge Jesus. Em entrevista coletiva, ele apontou várias virtudes dos oponentes, pelas diferentes alternativas de jogo, especialmente no setor ofensivo.

Klopp também lembrou que o Flamengo pouco perdeu sob o comando de Jesus – são 38 jogos, com apenas três derrotas, o que rendeu as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. E destacou o desafio de encarar pela primeira vez um clube do futebol do Brasil.

“São rápidos, criativos no meio de campo, abusados nas laterais e chutam a gol de tudo que é lugar. É assim que um time de sucesso joga. E não estão mais acostumados a perder, pois quase não perderam muito desde que Jorge Jesus chegou. É o que sabemos sobre o Flamengo. Nunca joguei contra um time brasileiro, mas o Flamengo nunca jogou contra um time como o Liverpool, então estou ansioso para saber como será”, afirmou.

Mais uma vez questionado sobre a importância que os clubes europeus dão ao Mundial de Clubes, especialmente na comparação com a Liga dos Campeões, Klopp deixou claro o desejo do Liverpool de ser campeão mundial. E destacou que o time já enfrentou dificuldades nas semifinais, diante do Monterrey, vencida com um gol nos acréscimos, na última quarta-feira (18/12/2019).

“Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição, mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor. O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior. Para nós é especialíssimo”, disse.

Ao contrário do confronto com o time mexicano, quando escalou um time misto, Klopp deverá colocar em campo o que tem de melhor à disposição, exceto por jogadores que estão lesionados e nem viajaram ao Mundial, como Fabinho, Lovren e Matip. Outra ausência deve ser a de Wijnaldum, que não treinou nesta sexta-feira (19/12/2019).

Já Van Dijk foi ao campo e deverá encarar o Flamengo, embora sua escalação não tenha sido confirmada por Klopp. “Virgil treinou hoje e vamos ver como estará. Não houve nada novo sobre lesão. Estamos aproveitando todo o tempo para nos recuperar e descansar”, comentou.

Após derrotarem Al Hilal e Monterrey, respectivamente, Flamengo e Liverpool vão se enfrentar neste sábado (21/12/2019), às 14h30, na decisão do Mundial de Clubes. O jogo será disputado no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?