Klopp critica Mundial, mas diz: “Não viajamos para não aparecer”
O treinador do Liverpool afirmou que não é ideal disputar um Mundial de Clubes no meio da temporada do clube inglês
atualizado
Compartilhar notícia
Muito se debateu sobre a importância (ou falta dela) que os ingleses dão ao Mundial de Clubes. Porém, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20/12/2019), o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, garantiu que seu time “não viajou quase 5 mil km para não aparecer” na decisão deste sábado, às 14h30, contra o Flamengo.
Apesar de garantir que seu time dará sim seu melhor, o treinador concedeu que os europeus podem não se importar tanto com o torneio e fez críticas ao “timing” da competição e à Fifa. “Eu não posso falar sobre respeito em toda a Inglaterra, mas nós estamos aqui agora e estamos completamente focados. No entanto, se você me perguntar se deveria ter um Mundial de Clubes no meio da nossa temporada, eu diria não”, disse Klopp.
“Você não pode simplesmente adicionar campeonatos. Não funciona. A Fifa não gosta que eu fale, me desculpe, mas é a minha opinião e minha opinião tem que estar certa às vezes porque eu penso em futebol o dia inteiro”, completou.
O meia James Milner reforçou o sentimento de seu treinador, de que o Liverpool está levando a sério a final. “Nós não queremos ser lembrados como o time que venceu apenas um grande troféu. Nós queremos ser lembrados como um grupo vencedor. Se a chance de vencer um título é uma distração, então é uma bela distração. Esse é um título que o Liverpool ainda não venceu, então seria legal conquistá-lo”, declarou.