metropoles.com

Kevin de Bruyne marca de falta e City dorme na liderança do Inglês

Vice-líder com 28 pontos, o Arsenal entra em campo neste domingo contra o Notthingham Forest e, em caso de vitória, recupera a dianteira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Joe Prior/Visionhaus via Getty Images
Manchester City Haaland Guardiola
1 de 1 Manchester City Haaland Guardiola - Foto: Joe Prior/Visionhaus via Getty Images

Com um belo gol de falta marcado por Kevin de Bruyne, o Manchester City venceu o Leicester por 1 x 0, neste sábado (29/10), fora de casa, e vai dormir na liderança do Campeonato Inglês. O triunfo leva a equipe de Pep Guardiola aos 29 pontos e também à liderança provisória da competição.

Vice-líder com 28 pontos, o Arsenal entra em campo neste domingo contra o Notthingham Forest e, em caso de vitória, recupera a dianteira na classificação. Já o Leicester segue com apenas 11 pontos no torneio.

Após o triunfo deste sábado, o time do técnico Pep Guardiola vira a chave e centra foco na última rodada da fase de classificação da Liga dos Campeões. Já classificado para as oitavas de final, o time inglês recebe o Sevilla. Já pelo Campeonato Nacional, o City volta a campo no próximo sábado e vai receber o Fulham. No mesmo dia, o Leicester, como visitante, enfrenta o Everton.

A ausência de Haaland foi o grande problema do City para conseguir furar o sistema defensivo do Leicester, que mesmo jogando em casa, adotou uma postura cautelosa tendo no contra-ataque a sua principal estratégia no primeiro tempo.

Na melhor chance que teve na primeira etapa, o time anfitrião parou na defesa de Ederson que interceptou a finalização de Barnes após rápida transição do campo de defesa para o ataque.

O City reclamou de um pênalti antes de ir para o intervalo. Grealish foi acionado por João Cancelo, tentou passar pela marcação e caiu na área. O juiz, entretanto, mandou o jogo seguir.

Logo no início do segundo tempo, em um lance de bola parada, o Manchester City inaugurou o marcador no King Power Stadium. Kevin de Bruyne cobrou a falta no capricho, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede: 1 x 0 aos 3 minutos.

A desvantagem fez o Leicester se arriscar no apoio e o empate esteve perto de acontecer ainda antes dos dez minutos. Tielemans emendou um belo chute da entrada da área, o goleiro Ederson conseguiu desviar, e a bola encontrou o travessão.

O Leicester seguiu pressionando enquanto o City, comandado por Kevin de Bruyne, tentava esfriar o ímpeto do adversário cadenciando o ritmo da partida. Mas aos 31 minutos, o time da casa perdeu grande chance de empatar. Ilheanacho recebeu na área e quase marcou com um chute colocado.

O jogo ficou dramático no final, com o City fechado na defesa. O Leicester seguiu em cima e quase empatou graças a uma lambança da defesa do time de Guardiola. Stones tentou afastar o perigo e cabeceou em cima do companheiro Rodri. A bola raspou a trave com Ederson batido no lance.

Apesar de seguir no ataque, o Leicester sofreu com a falta de pontaria nas conclusões amargou uma derrota em casa e segue nas últimas colocações da competição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?