Keno decide, Atlético-MG vira sobre o Bahia e é campeão do Brasileirão
Luiz Otávio e Gilberto abriram 2 x 0 para o Bahia, mas Hulk e Keno (duas vezes) viraram para o Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
Bahia e Atlético-MG fizeram um jogo surpreendente nesta quinta-feira (2/12) e com uma vitória por 3 x 2, o time comandado por Cuca confirmou o seu segundo título do Brasileirão. Luiz Otávio e Gilberto abriram 2 x 0 para os baianos, mas Hulk e Keno (duas vezes) viraram para o Galo Doido.
O primeiro tempo terminou sem gols e com o Tricolor atacando mais que o Alvinegro. Foram sete finalizações, contra cinco. Mas os mineiros tiveram mais a bola, com 56% de posse.
Na volta do intervalo, o Bahia conseguiu fazer 2 x 0 em sequência. Aos 16 minutos, Luiz Otávio subiu mais alto que todo mundo na área e cabeceou pro fundo das redes. E, quatro instantes depois, Gilberto desviou após cruzamento de Matheus Bahia e comemorou o segundo do time da casa.
A torcida presente na Arena Fonte Nova, no entanto, levou um balde de água fria, quando aos 27 Hulk diminuiu de pênalti e, no minuto seguinte, Keno igualou com um lindo chute da entrada da área.
Enquanto o título não se confirmava, Hulk pediu calma e disse que o grito sairia “na hora certa”.
Sem desistir e querendo confirmar o título o quanto antes, o Galo conseguiu a virada de novo com Keno. Quando o relógio marcava 32 minutos, os mineiros armaram o contra-ataque, o camisa 11 recebeu de fora da área, chutou dali mesmo e acertou o cantinho de Danilo Fernandes.
O resultado confirma matematicamente o título do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2021, com 81 pontos e duas rodadas de antecedência. Enquanto a derrota mantém o Bahia na zona de rebaixamento, somando 40 de pontuação, em 17º.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.