metropoles.com

Kardec marca no fim e Atlético-MG bate o Coritiba fora de casa

Centroavante entrou no final da partida no Couto Pereira e deu a vitória ao time mineiro no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza / Atlético
Allan Kardec marca no fim e dá a vitória ao Atlético-MG sobre o Coritiba
1 de 1 Allan Kardec marca no fim e dá a vitória ao Atlético-MG sobre o Coritiba - Foto: Pedro Souza / Atlético

Foi suado, mas o Atlético-MG conseguiu dar a volta por cima após a eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. Na manhã deste domingo (14/8), o gol de Alan Kardec aos 49 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o desesperado Coritiba, em pleno Couto Pereira, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O Atlético-MG não vencia há seis jogos e recentemente foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores. Só com o Brasileirão pela frente, o time chegou aos 35 pontos e subiu para o sexto lugar, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas no campeonato.

Já o Coritiba chegou à terceira derrota seguida e, com 22 pontos, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 17ª colocação. O resultado aumenta a pressão em cima do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que foi bastante criticado durante a partida.

O nervosismo dos dois times por conta dos recentes resultados era claro, tanto que o início do jogo foi marcado por muitos passes errados e nenhum lance de perigo. O Atlético-MG apostava na “dobradinha” entre Keno e Guilherme Arana pelo lado esquerdo

A partir dos 25 minutos, o Atlético-MG adotou uma marcação alta e dificultou a saída de bola do Coritiba, fazendo a torcida começar a perder a paciência. Faltava, porém, acertar o último passe. Insatisfeito com o baixo rendimento ofensivo, Cuca colocou todos os reservas no aquecimento.

Os jogadores do Atlético-MG foram para o intervalo reclamando da arbitragem. Aos 44 minutos, Keno escapou na linha de fundo e foi derrubado por Matheus Alexandre, que já estava amarelado. O pedido era para o segundo e, consequentemente, o vermelho.

Depois de um primeiro tempo fraco, Coritiba e Atlético-MG voltaram do intervalo com mudanças. Gustavo Morínigo tirou o pendurado Matheus Alexandre e colocou Natanael. Já Cuca deixou o time mais ofensivo com o meia Pedrinho no lugar do volante Jair

A primeira grande chance do jogo foi criada pelo Coritiba aos nove minutos do segundo tempo. Boschilia cruzou e José Hugo, nas costas de Guilherme Arana, cabeceou rente a trave de Everson, que só olhou. A resposta do Atlético-MG veio aos 15.

Egídio recuou mal para Luciano Castán, que escorregou e viu Hulk ficar frente a frente com Alex Muralha. Não passando por uma boa fase, o atacante tocou por cobertura do goleiro e viu a bola passar raspando a trave. O incrível gol perdido fez Cuca tirar o camisa 7 e colocar Alan Kardec.

Aos poucos os times foram encontrando espaços. José Hugo chutou colocado e Everson defendeu, enquanto Guilherme Arana assustou em finalização de fora da área. Em cobrança de escanteio, Alan Kardec se antecipou a Alex Muralha e cabeceou no travessão. A bola ainda bateu em cima da linha.

O Atlético-MG cresceu de produção com a entrada de Kardec. Guilherme Arana arriscou de fora da área e Muralha defendeu em dois tempos. Aos 34, Ademir escapou em velocidade e cruzou rasteiro. De frente para o gol, Nacho Fernández finalizou e parou no goleiro do Coritiba.

Alex Muralha ia conseguindo segurar o empate com mais três boas defesas, mas acabou sofrendo no último lance do jogo. Nacho Fernández foi até a linha de fundo e cruzou. Alan Kardec, livre de marcação, cabeceou firme. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 23ª rodada. O Coritiba visita o Fluminense, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebe o Goiás, às 16h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

CORITIBA – Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Boschilia (Régis); José Hugo (Guilherme Biro), Fabrício Daniel (Adrián Martínez) e Léo Gamalho (Jesús Trindade). Técnico: Gustavo Morínigo.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho Fernández); Keno (Rubens), Pavón (Ademir) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca.

GOLS – Alan Kardec, aos 49 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE)

CARTÕES AMARELOS – Matheus Alexandre, Luciano Castán e Willian Farias (Coritiba)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?