metropoles.com

Kane vai quebrar a banca? Relembre maiores contratações do futebol

Com a janela de trasnferências chegando ao fim, atacante inglês tem proposta de 146 milhões de euros na mão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Visionhaus/Getty Images
Harry Kane
1 de 1 Harry Kane - Foto: Visionhaus/Getty Images

A janela de transferências de verão na Europa já está chegando ao seu final e, com ela, a oportunidade de alguns jogadores mudarem o seu patamar ou, até mesmo, uma equipe subir a um lugar em que nunca esteve e ganhar a relevância desejada.

Harry Kane, ao que tudo indica, vai ser a última contratação de impacto no mercado, com um valor que o vai colocar entre os mais caros da história do futebol. Nesta quarta-feira, o Manchester City aumentou a antiga proposta e colocou 125 milhões de libras na mesa do Tottenham, o que equivale a cerca de 146 milhões de euros ou, aproximadamente, R$ 924 milhões.

Se realmente for concretizado, o negócio será o maior desta janela de transferências e, segundo o Transfermarkt, site especializado no assunto, a segunda maior do esporte. Só para registro, será o maior valor pago, em real, da história. Claro que se trouxermos a compra de Neymar pelo PSG, na temporada 2017/2018, para a cotação atual, o montante passaria de surreais R$ 1 bilhão.

Pois bem, falando no craque brasileiro, esta continua sendo a contratação mais cara do futebol. Os 222 milhões de euros pagos pelo clube francês ao Barcelona foi algo inimaginável e até chegou a inflacionar o mercado. Depois dele, nove jogadores foram negociados por valores acima dos 100 mi. E esse número pode chegar a dez, caso Kane realmente mude de clube na Inglaterra.

Assim que recebeu todo esse dinheiro, os Blaugranas investiram 270 mi de euros. O clube dividiu esse dinheiro na metade e trouxe o brasileiro Philippe Coutinho, vindo do Liverpool, e o francês Ousmane Dembélé, vindo do Borussia Dortmund.

O top 5 dos mais caros de todos os tempos ainda tem Kylian Mbappé, que deixou o Mônaco rumo ao PSG em 18/19, por 145 mi, e o português João Félix, adquirido pelo Atlético de Madrid junto ao Benfica por 127,2 mi.

Só nesta temporada, as compras de Jack Grealish, do Aston Villa para o Manchester City, e Romelu Lukaku, da Inter de Milão para o Chelsea, alcançaram os três dígitos e são as recordistas até o momento por 117,5 e 115 milhões de euros, respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?