metropoles.com

Kane marca, Tottenham bate Everton e cola nos líderes do Inglês

Time de Londres venceu os comandados de Frank Lampard por 2 x 0 neste sábado (15/10), e colou na ponta da Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
GettyImages-1243993473
1 de 1 GettyImages-1243993473 - Foto: Getty Images

Uma das principais surpresas do Campeonato Inglês, o Tottenham se manteve na terceira posição e se aproximou dos líderes Arsenal e Manchester City ao derrotar o Everton por 2 x 0, na tarde deste sábado (15/10), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 11ª rodada. Um dos gols foi marcado pelo artilheiro Harry Kane.

Com o resultado, o Tottenham continuou na terceira posição, agora, com 23 pontos, atrás apenas de Arsenal (24) e Manchester City (23), que ainda entrarão em campo na rodada. Já o Everton ficou na 12ª colocação, com dez, longe das zonas de classificação para os campeonatos europeus.

Sabendo da força de ataque do Tottenham com Son, Richarlison e Kane, o Everton fez a sua defesa praticamente com duas linhas de quatro. O time visitante apostou em uma formação mais cautelosa e tentou explorar o contra-ataque, mas não conseguiu assustar o trio defensivo do rival, formado por Davies, Dier e Romero.

O Tottenham teve a posse de bola no primeiro tempo, mas a melhor chance foi do Everton. Após uma falha defensiva do time da casa, Amandou Onana recebeu dentro da área e jogou por cima do travessão, aos 43 minutos. A resposta foi nos acréscimos. Harry Kane achou Richarlison. O atacante, aposta de Tite na seleção brasileira, também pegou muito forte na bola, que passou perto do travessão.

No segundo tempo, a partida continuou muito disputada, mas o Tottenham contou com um pênalti cometido por Pickford em cima de Paul Tierney para inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, Kane foi para a cobrança, mandou para o canto esquerdo e fez 1 x 0.

O gol tirou um peso das costas do Tottenham, que passou a administrar a vantagem. O time da casa ficou aguardando um erro do Everton para ampliar e isso aconteceu aos 41 minutos. Bentancur encontrou Pierre-Emile Hojbjerg livre, na entrada da área. Ele soltou a bomba e deixou o seu.

O 2 x 0 no placar fez com que o Everton se entregasse. Melhor para o Tottenham, que conseguiu poupar esforços para seguir brigando pelas primeiras posições do torneio.

Mais cedo, três jogos foram realizados. O Wolverhampton deixou a zona de rebaixamento ao fazer 1 x 0 no lanterna Nottingham Forest. Rubem Neves fez o gol da vitória. Com isso, chegou aos nove pontos, contra apenas cinco do seu rival.

As duas outras partidas terminaram empatadas. O Leicester (cinto pontos) ficou no 0 x 0 com o Crystal Palace (dez). Já o Fulham (12) cedeu igualdade ao Bournemouth (13) por 2 x 2. Diop e Mitrovic anotaram para o Fulham enquanto Solanke e Lerma descontaram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?