Kaká critica torcida pela Seleção: “No Brasil, Ronaldo é só um gordo”
Em entrevista ao canal inglês BeIN Sports, Kaká comentou que muitas pessoas não torcem pela Seleção Brasileira e citou Ronaldo Fenômeno
atualizado
Compartilhar notícia
Kaká está no Catar acompanhando os jogos da Seleção Brasileira e concedeu uma entrevista ao canal inglês BeIN Sports. Durante o programa, o ex-melhor do mundo falou sobre o tratamento dos brasileiros com os seus ídolos e citou as recentes críticas a Neymar e Ronaldo Fenômeno.
“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar “uau”, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, opinou Kaká, quando foi perguntado se os brasileiros acreditam no hexacampeonato da Seleção Brasileira.
“Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa”, afirmou Kaká, ao ser perguntado se havia alguma motivação política para isso. “Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos”, explicou.
Com os comentários, John Terry e Gary Neville, ex-jogadores da Inglaterra e hoje no mundo do jornalismo esportivo, ficaram surpresos com a afirmação.
“Espera aí… Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós? – ficou confuso Richard Keys, apresentador do programa.
Por fim, Kaká voltou a afirmar que Ronaldo é mais respeitado fora do Brasil do que em nosso país. “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, completou.
Seleção Brasileira na Copa
Após golear a Coreia do Sul por 4 x 1, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Croácia, pelas quartas de final, nesta sexta-feira (9/12), às 12h. Para o embate, Tite terá dois desfalques certos: Gabriel Jesus e Alex Telles, que machucaram o joelho e já deixaram o Catar.
Outro que também deve ficar de fora da partida é Alex Sandro, que se recupera de uma lesão no quadril. Apesar de já ter ido a campo, o lateral-esquerdo ainda será avaliado pelo departamento médico e pode surgir como uma surpresa entre os inscritos da Seleção Brasileira.
Caso não tenha o lateral titular, Tite deve manter o mesmo time que goleou a Coreia do Sul nas oitavas de final: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Richarlison e Raphinha. Caso Alex Sandro possa ir para a partida, o comandante terá, à disposição, o mesmo time que estreou na Copa do Mundo do Catar.