metropoles.com

Juventus vence o Porto, mas está eliminada da Champions League

Time de Cristiano Ronaldo venceu os portugueses na prorrogação por 3 x 2, mas foi desclassificada no critério de gols fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Jonathan Moscrop / Colaborador
Juventus cai na Champions League
1 de 1 Juventus cai na Champions League - Foto: <p>Getty Images /<br /> Jonathan Moscrop / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Com uma inesperada reviravolta na prorrogação, o Porto perdeu da Juventus por 3 x 2, nesta terça-feira, mas avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Como havia vencido por 2 x 1 na ida, o time português chegou ao 4 x 4 no confronto e levou a melhor por ter marcado mais gols fora de casa, em Turim. Foi a segunda eliminação seguida do time italiano e de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final da principal competição de clubes da Europa.

Na Itália, a Juventus devolveu a derrota na ida ao fazer 2 a 1 no tempo normal. Mas, na prorrogação, o Porto surpreendeu ao balançar as redes aos 10 minutos da etapa final. O gol forçava o rival a anotar mais dois gols para avançar. A Juventus até fez mais um, porém não teve forças para marcar outro.

E o placar favoreceu os portugueses, que jogaram 75 minutos com um a menos em campo, em razão da expulsão de Taremi no início do segundo tempo. Os heróis do Porto foram o meia Sérgio Oliveira, autor dos dois gols dos visitantes na partida, e o goleiro Marchesín, que fez seguidas defesas importantes no segundo tempo

Pela Juventus, comandada pelo técnico Andrea Pirlo, o destaque foi Chiesa, com dois gols em Turim.

O JOGO – Com Cristiano Ronaldo descansado, após ser poupado no fim de semana, a Juventus iniciou a partida em alta velocidade. Aos 2, Morata cabeceou com perigo e o goleiro Marchesín começou a se destacar no duelo. O Porto respondeu com duas chances seguidas, aos 5, com Taremi. Na primeira, Bonucci desviou na pequena área e evitou o gol. No rebote, o atacante do time português acertou o travessão.

Recuado, o Porto se defendia bem e passou a arriscar pontualmente quando abriu o placar, aos 16. O árbitro anotou pênalti duvidoso em lance protagonizado por Taremi e Demiral. Na cobrança, Sergio Oliveira bateu no canto direito, o goleiro Szczesny caiu no esquerdo: 1 a 0. Assim, o Porto liderava o confronto por 3 a 1. E a Juventus precisaria marcar pelo menos dois gols parar virar o placar e levar o duelo para a prorrogação.

O segundo tempo começou mais animado que o primeiro. Aos 3, Bonucci lançou, Cristiano Ronaldo ajeitou na área e Chiesa bateu colocado, num belo gol. A situação ficou ainda mais favorável à Juventus cinco minutos depois, quando Taremi conseguiu levar dois cartões amarelos em apenas dois minutos. No segundo, acertou um chutão para longe quando a partida já estava paralisada.

A vantagem numérica deu novo fôlego ao time italiano. Aos 11, Chiesa quase ampliou. Acertou o pé da trave e só não marcou porque o zagueiro Pepe estava atento no lance. Embalado em campo, o mesmo Chiesa chegou ao gol da virada, aos 17. Cuadrado levantou na área e o meia subiu entre os zagueiros para cabecear para o gol.

Se Chiesa estava em ritmo acelerado, Cristiano Ronaldo fazia uma partida apagada. O português era quem mais sofria para superar a linha de seis jogadores de defesa do Porto. Nos instantes finais do tempo normal, a Juventus passou a ser mais perigosa, principalmente porque o time adversário passou a se arriscar mais no ataque.

Aproveitando as brechas, Morata balançou as redes aos 45 minutos, na saída do goleiro Marchesín. Mas o lance foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Cuadrado arriscou de longe e carimbou o travessão.

Na prorrogação, as duas equipes acusaram o cansaço e os jogadores caíram de rendimento. Jogando mais na base da raça, as duas equipes abusaram dos erros. Tudo se encaminhava para as penalidades quando Sérgio Oliveira bateu falta de longe, rasteiro. A bola passou por baixo da barreira e Szczesny não alcançou, aos 10 minutos da etapa final do tempo extra.

A Juventus até marcou mais, dois minutos depois, em cabeçada de Rabiot. Mas precisaria de outro gol para conquistar a classificação, sem sucesso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?