metropoles.com

Juventus vence fora e derruba série invicta de 27 jogos do Milan no Italiano

O Milan, era a única equipe invicta na temporada 2020/2021 das cincos principais ligas da Europa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Cristiano Ronaldo Juventus
1 de 1 Cristiano Ronaldo Juventus - Foto: Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Depois de 15 jogos sem perder na atual edição, o Milan, enfim, sofreu sua primeira derrota no Campeonato Italiano, e logo para a Juventus. No San Siro, o time de Turim dominou o rival, venceu por 3 x 1 e diminuiu a desvantagem em relação à equipe rubro-negra, que, apesar do tropeço, continua na liderança. O confronto foi válido pela 16.ª rodada.

O Milan, que era a única equipe invicta na temporada 2020/2021 das cincos principais ligas da Europa, viu cair sua sequência de três vitórias e a série de 15 duelos sem derrota na atual edição do torneio. Ainda assim, soma 37 pontos, recorde do clube desde a temporada 1994/1995, e lidera a liga italiana com um ponto de vantagem para a segunda colocada Inter de Milão. A Juventus subiu para o quarto lugar, com 30 pontos.

A Juventus derrubou a sequência de 27 jogos de invencibilidade do Milan (20 vitórias e sete empates) no Campeonato Italiano, considerando também a edição passada. Foi a maior série entre todos os clubes das cinco principais ligas da Europa. O último revés na liga havia sido em 8 de março de 2020, antes da paralisação por causa da pandemia de covid-19.

Normalmente implacável, Cristiano Ronaldo passou em branco e teve atuação discreta no triunfo de sua equipe. O astro português é artilheiro da competição, com 14 gols, dois a mais que Lukaku, da Inter. Outra estrela, Zlatan Ibrahimovic não esteve em campo. O veterano se recupera de lesão na panturrilha esquerda sofrida em novembro e deve voltar aos gramados neste mês.

Os grandes nomes da vitória da partida foram Chiesa e Dybala. O argentino deu duas assistências para os dois gols do italiano. Destaque para o primeiro deles, anotado aos 17 minutos da primeira etapa. No lance, o meia-atacante passou por Theo Hernández, tocou para Dybala e foi para a área. O argentino deu um lindo passe de calcanhar para o italiano finalizar cruzado, de primeira, no canto direito de Donnarumma.

Naquele momento, a Juventus dominava a partida. No entanto, da segunda metade da primeira etapa em diante, o Milan cresceu e chegou ao empate aos 40 minutos com Calabria, que recebeu de Rafael Leão e arrematou da entrada da área no ângulo esquerdo de Szczesny.

Na etapa final, os visitantes se impuseram e retomaram a vantagem com um novo gol de Chiesa após mais uma assistência de Dybala. Ele chutou de pé esquerdo, no canto direito, para recolocar a equipe em vantagem aos 16 minutos. Aos 30, o meia-atacante norte-americano McKennie, que acabara de entrar, recebeu de Kulusevski e concluiu com força na linha da pequena área para selar o triunfo da Juventus em Milão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?