metropoles.com

Juventus segura empate com a Inter e garante vaga na final da Copa da Itália

Time de Andrea Pirlo e Cristiano Ronaldo segurou igualdade sem gols fora de casa e garantiu um lugar na decisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Soccrates Images / Colaborador
Juventus elimina a Inter
1 de 1 Juventus elimina a Inter - Foto: <p>Getty Images /<br /> Soccrates Images / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

A Juventus está classificada à decisão da Copa da Itália. Nesta terça-feira, teve atuação segura em Turim e empatou por 0 x 0 com a Inter de Milão. Foi suficiente para avançar no torneio pois havia triunfado no duelo de ida da série, no San Siro, por 2 x 1, na semana passada.

Na decisão da Copa da Itália, em 19 de maio, vai enfrentar o vencedor da série entre Atalanta e Napoli. Os times empataram no primeiro confronto por 0 x 0 em Nápoles e agora vão se enfrentar nesta quarta-feira em Bérgamo.

A Juventus foi a campo com dois brasileiros como titulares do seu sistema defensivo – os laterais Danilo e Alex Sandro – e, claro, Cristiano Ronaldo, autor de dois gols no duelo de ida, no comando do ataque, diante da Inter, que apostou na dupla composta por Lukaku e Lautaro Martinez.

Após um início de jogo truncado e até por precisar da vitória para não cair na Copa da Itália, a Inter pressionou a Juventus. Teve boas chances, como em uma finalização torta de Lautaro e em um disparo de Brozovic defendido por Buffon. E ainda viu Cristiano Ronaldo aparecer no fim do primeiro tempo, só não marcando aos 42 minutos por causa da defesa com os pés de Handanovic.

O cenário no segundo tempo foi bem parecido. A Inter tinha mais posse de bola e iniciativa, mas pecava demais nas finalizações, dando pouco trabalho a Buffon. A Juventus, por sua vez, seguiu tendo Cristiano Ronaldo como seu jogador mais perigoso. Mas parou duas vezes no goleiro adversário. No fim, a pressão do time de Milão foi intensa, só que insuficiente para altera o destino da semifinal da Copa da Itália.

Os times voltarão a campo no fim de semana pelo Campeonato Italiano. No sábado, a Juventus vai visitar o Napoli. Já a Inter receberá a Lazio no dia seguinte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?