metropoles.com

Juventus se vinga, bate o Napoli e é campeã da Supercopa da Itália

Time de Cristiano Ronaldo devolveu derrota na última Copa da Itália e bateu os comandados de Gattuso por 2 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty images / Claudio Villa / Correspondente
Juventus conquista a Supercopa Italiana
1 de 1 Juventus conquista a Supercopa Italiana - Foto: <p>Getty images /<br /> Claudio Villa / Correspondente</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Acostumado a ser decisivo, Cristiano Ronaldo foi fundamental na vitória por 2 x 0 da Juventus sobre o Napoli que assegurou ao time de Turim a conquista da Supercopa da Itália nesta quarta-feira (20/1). Em um jogo truncado, os gols saíram no segundo tempo. O astro português abriu o placar e o atacante espanhol Alvaro Morata selou o triunfo nos acréscimos. Insigne desperdiçou pênalti para o time napolitano quando o placar estava 1 x 0.

Maior campeã do torneio na história, a Juventus se redimiu após perder a edição anterior para a Lazio, e conquistou a sua nona taça, a primeira sob o comando do técnico Andrea Pirlo. As outras foram conquistadas em 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018. O Napoli, atual campeão da Copa da Itália, já faturou a competição em duas ocasiões (1990 e 2014).

Pirlo levou a melhor sobre o ex-companheiro Gennaro Gattuso na primeira decisão entre eles. Agora técnicos, os dois, com características opostas quando eram jogadores, formaram o meio-campo do Milan por uma década, e também o da seleção italiana.

No Estádio Città del Tricolore, o primeiro tempo foi monótono e com poucas chances de gol. Isso porque os dois times preferiram não se arriscar e mais se estudaram do que tomaram a iniciativa. Sem sua equipe acertar o alvo uma vez sequer, o goleiro Szczesny protagonizou o grande momento da etapa inicial ao defender cabeceio forte de Lozano e assegurar o 0 x 0 até o intervalo.

O bom futebol e as emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. A Juventus voltou melhor com a entrada de Bernardeschi na vaga de Chiesa e logo colocou Ospina para trabalhar no primeiro minuto. O atacante completou cruzamento e viu o arqueiro tirar em cima da linha.

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu para mostrar oportunismo, e também um pouco de sorte, e inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Bakayoko e ficou limpa para o astro português concluir de pé esquerdo na pequena área.

Depois do gol, a equipe de Turim continuou melhor, seguiu pressionando, mas deu a chance para o Napoli empatar depois que McKennie derrubou Mertens dentro da área. O pênalti foi marcado após a revisão do VAR. No entanto, Insigne, que vinha de grande atuação na goleada por 6 x 0 sobre a Fiorentina, chutou a penalidade para fora.

O time de Nápoles sentiu um pouco o pênalti perdido e teve dificuldade para voltar a incomodar. Aos 48 minutos, porém, teve mais uma oportunidade para empatar com Lozano. Ele completou cruzamento rasteiro, a bola desviou em Chiellini, mas Szczesny, atento, fez mais uma grande defesa para salvar a Juve, que, um minuto depois, matou o jogo. No último lance, Morata concluiu contra-ataque para as redes após assistência de Cuadrado e sacramentou o triunfo e o título do atual campeão italiano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?