Juventus não vai renovar com Dybala e jogador ficará livre no mercado
Desde 2015 no clube italiano, jogador e time não chegaram a um acordo de renovação
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Paulo Dybala, da Juventus, deve ficar livre no mercado ao final deste temporada. Depois de reunião de aproximadamente duas horas nesta segunda-feira (21/3), representantes do jogador e do clube não chegaram a um acordo para renovar o contrato que se encerra no final de junho.
A reunião aconteceu no Centro de Treinamento da Juventus. Apesar de o jogador ter aceitado a oferta feita pelo time italiano em outubro de 2021, em que oferecia um salário anual de 8 milhões de euros mais bônus (cerca de R$ 43 milhões) e mais três anos de vínculo, a diretoria do clube decidiu refazer a oferta por conta do alto número de lesões do atacante.
O planejamento econômico para o futebol da Juventus também teria sido afetado pela contratação do sérvio Dusan Vlahovic na última janela de transferência.
A não renovação está sendo tratada como certa pela imprensa europeia, sem chances para uma outra decisão. Dessa forma, a Inter de Milão, o Tottenham, o Barcelona e o Atlético de Madrid teriam mostrado interesse em contratar o jogador.
Desde 2015 no clube, o atacante fez 113 gols e 48 assistências em 283 partidas oficiais até o momento. Nesta temporada, foram 29 jogos, 13 gols e cinco assistências.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes