metropoles.com

Juventus acaba com campanha perfeita da Inter em Milão e assume ponta

Depois de seis vitórias em seis partidas, a equipe comandada pelo italiano Antonio Conte foi batida pelo atual octocampeão nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
FC Internazionale v Juventus – Serie A
1 de 1 FC Internazionale v Juventus – Serie A - Foto: Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

No último confronto deste domingo (06/10/2019) pela sétima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus derrotou a Inter de Milão por 2 x 1, fora de casa, e acabou com a campanha perfeita do adversário nesta edição do torneio.

Depois de seis vitórias em seis partidas, a equipe comandada pelo italiano Antonio Conte foi batida pelo atual octocampeão nacional e caiu para a vice-liderança da tabela, com 18 pontos, enquanto o clube de Turim assumiu a ponta isolada, com 19.

Os atacantes argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín marcaram os gols da Juventus, comandada pelo italiano Maurizio Sarri. Também da Argentina, o centroavante Lautaro Martínez, de pênalti, marcou para os donos da casa.

O primeiro tempo foi equilibrado, com bastante aplicação tática de ambos os times no chamado dérbi da Itália. De todo modo, a Juventus achou seu gol logo no começo da partida, aos quatro minutos.

O atacante português Cristiano Ronaldo pediu falta, o árbitro não marcou e a bola caiu com o meio bósnio Miralem Pjanic, que deu um lindo passe em profundidade para Dybala fazer 1 x 0.

Depois da inauguração do placar, as duas equipes foram para o ataque. Mesmo sem desguarnecer os sistemas defensivos, algumas chances foram criadas e Cristiano Ronaldo era bastante acionado, chegando a mandar uma bola na trave.

Do outro lado, a Inter respondia com coletividade no Giuseppe Meazza. Até que, aos 16, veio o lance que ocasionou o empate provisório. Martínez recebeu cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro holandês Matthijs de Ligt. Após interferência do árbitro de vídeo (VAR), a penalidade foi marcada e o atacante argentino converteu.

Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo chegou com perigo novamente e marcou o que seria o segundo gol da equipe de Turim. Entretanto, o gol foi anulado porque Dybala recebeu em impedimento antes de fazer a assistência para o português.

No segundo tempo, a Juventus voltou com sede e a Inter não pôde evitar o tento adversário. O 2 x 1 veio aos 34, após bela triangulação perto da meia-lua entre Cristiano Ronaldo, o volante uruguaio Betancur e Higuaín.

O português deu bom passe para Betancur, que passou em profundidade para Higuaín. Mesmo pressionado pela zaga, o centroavante argentino não tomou conhecimento dos marcadores e chutou cruzado para sacramentar a vitória visitante.

Em outro duelo da rodada noturna deste domingo na Itália, o Napoli não conseguiu passar de um 0 a 0 com o Torino, em Turim, e agora está mais distante da luta pela ponta. A equipe de Nápoles ficou com 13 pontos e ocupa a quarta posição, sendo que a Atalanta, terceira colocada, passou a somar 16 pontos depois de ter superado o Lecce por 3 x 1, em Bérgamo, horas mais cedo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?