Justiça suspende interdição e Vasco terá jogos sem público em São Januário
A Justiça voltou atrás na decisão de interditar São Januário, estádio do Vasco; caso ocorreu depois de torcida vandalizar arena após derrota
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (29/6), a Justiça voltou atrás na decisão de fechar o São Januário e também derrubou a liminar que impedia o estádio de receber evento. Com isso, o Vasco poderá jogar na arena, mas sem torcida.
O Vasco, que teve recurso rejeitado pelo plantão judiciário no sábado (24/6), entrou com um ovo pedido de reconsideração da decisão.
O desembargador José Roberto Portugal Compasso deu parcial razão ao clube.
Confira: “A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.
Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.
Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”.
O Vasco perdeu por 1 x 0 para o Goiás, em pleno São Januário, na quinta-feira (22/6), e a torcida jogou bombas no gramado e vandalizou o estádio.
A ocasião marcou a décima partida sem vitória do Cruzmaltino.