metropoles.com

Justiça suspende eleição presidencial no Vasco horas antes do encerramento

O presidente do Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão a fim de evitar a transmissão do novo coronavírus na votação presencial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Vasco
Sao-Januario1
1 de 1 Sao-Januario1 - Foto: Divulgação/Vasco

A eleição para novo presidente do Vasco, que ocorria desde a manhã deste sábado (7/11), foi suspensa poucas horas antes do encerramento. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, decidiu derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que havia permitido a realização de eleições presenciais para a diretoria do clube.

O contexto da pandemia do novo coronavírus serviu de base para a decisão do ministro. Durante todo dia, inclusive, uma grande aglomeração se formou nos arredores do estádio de São Januário, além de confusões e até briga.

De acordo com Humberto Martins, a votação de forma presencial pode gerar prejuízos irreversíveis à saúde pública. “O risco de disseminação do contágio da Covid-19, com consequências graves que poderão ser percebidas em futuro breve, impõe, portanto, pela emergência sanitária do caso posto para apreciação, o deferimento da tutela provisória pedida”, afirmou o ministro.

Diante da nova determinação, o pleito eleitoral do Vasco deve ser retomado somente no dia 14 de novembro, com sistema on-line de votação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?